sexta-feira, 9 de maio de 2014

 SINESP Cidadão

A partir desse aplicativo, é possível que qualquer cidadão brasileiro possa verificar se há registros de roubo dos veículos consultados e ainda se o mesmo é um veículo clonado.
O programa permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Após instalar o aplicativo, basta digitar a placa para saber a situação do veículo. Em caso afirmativo para o registro de roubo, aparecerá a informação destacada em vermelho.

Em caso de clonagem de placa o usuário deve observar no resultado da consulta, se as informações referente a marca / modelo / cor conferem com o veículo cuja a placa foi consultada.

Vale destacar, que o cidadão  devendo acionar a Polícia pelo telefone 190 para que uma equipe seja direcionada ao local, onde será feita a checagem das informações.

A iniciativa do Governo Federal através do Sinesp Cidadão tem como objetivo possibilitar a consulta de dados de veículos cadastrados na base nacional do DENATRAN, ampliando a proteção da sociedade brasileira com a participação de todos os cidadãos.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Crime Organizado cresce em Sobral no Ceará


#CrimeOrganizado cresce em Sobral no interior do Ceará.
Residências invadidas e vítimas no silêncio

Uma quadrilha vem invadindo residências, fazendo famílias inteiras reféns e realizando roubos grandiosos em Sobral, no Norte do Ceará. Os casos não estão sendo denunciados pelas vítimas que são ameaçadas durante a ação criminosa.

A cidade de 200 mil/h, distante 230km de Fortaleza, enfrenta hoje as dificuldades de uma cidade do interior em desenvolvimento. Antes pacata, mas agora ferida com o grande número de crimes, a população tenta com dificuldade, se adaptar a nova realidade do país.

Dinheiro e jóias
Cofres com Jóias e dinheiro são os principais alvos do grupo formado por cinco homens em motocicletas e fortemente armados. A ação é demorada, o grupo vem agindo no período da noite e geralmente invade a residência da vítima previamente escolhida, abordando um membro da família ao tentar colocar o carro na garagem. Além de ameaçadas sob a mira de armas de fogo, a quadrilha orienta a família de não procurar a polícia após a ação.

Casos
Nos últimos seis meses, seis casos chegaram ao nosso conhecimento, e as ações aconteceram nos seguintes bairros: Pedrinhas, Bairro Cidade Gerardo Cristino de Meneses e Morada dos Ventos.

A ação
A quadrilha antes de agir, estuda a viabilidade e o sistema de segurança do prédio, a primeira visita de um membro do grupo tem o objetivo apenas de danificar o sistema de segurança, quebrando as câmeras de monitoramento e o sistema de alarme da casa, depois da sabotagem o bando retorna horas depois para realizar o assalto.