quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cairam

 Assalto frustrado

Depois de uma série de assaltos, inclusive contra o mercadinho Miron, no bairro das Pedrinhas, semanas atrás, a dupla Joelson e Igor caíram nas mãos da Polícia. Tudo parecia ser mais um assalto perfeito, mais eles não contavam que enquanto plantavam o terror na loja Shineray, por volta do meio dia dessa quarta-feira 30, no centro de Sobral, um dos funcionários conseguiu ligar para a CIOPS que imediatamente enviou a viatura 1201 com o Cabo Erivelton, soldados Dourado e Marcelino. Os policiais chegaram no momento em que a dupla tentava fugir, foram surpreendidos e tentaram abater os policiais, chegando a disparar três tiros contra a composição que logo teve o apoio de equipes do FTA, Raio e polícia civil. Uma intensa troca de tiros assustou e causou pânico no comércio local, foram 14 disparos ao todo, ninguém foi ferido, nem a dupla. "Riégua mah".

Mesmo com o grande número de policiais que foram em apoio, os indivíduos deram muito trabalho para serem capturados. Na fuga, um se refugiou numa residência no bairro dos gaviões, a margem do rio Acaraú, na região leste da cidade. Parte da equipe já estava desistindo da caçada policial, quando os policiais Dourado e Marcelino decidiram invadir uma residência, lá eles encontraram um dos bandidos escondido em baixo de uma cama. Os policiais apreenderam com os assaltantes, dois revolveres, oito celulares, dois notbooks mais 3 mil reais em dinheiro.

A dupla foi encaminhada a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante em vários crimes, em seguida desceram para o presídio local, o "novão" como é conhecido.

Parabéns aos PMs, pela insistência durante a perseguição.


terça-feira, 29 de julho de 2014

Quando o ciúme vira doença

CIÚMES
A doença que destrói...

Por Maíra Termero


O ciúme é a pimenta de um relacionamento?
Nada disso. Para o psiquiatra Eduardo Ferreira-Santos, ciúme é como a dor. Pode ser normal, mas indica que alguma coisa está errada. Supervisor do Serviço de Psicoterapia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Ferreira-Santos relançou recentemente Ciúme - O Lado Amargo do Amor (Editora Ágora), um guia prático para lidar com o sentimento. Ele falou à CRIATIVA


O senhor é contra dizer que ele apimenta a relação? Sou, porque, na verdade, o que tempera a relação é o zelo. E zelo não é ciúme, é ter cuidado com o outro, querer o bem. Se o parceiro recebe uma bolsa para estudar na Europa, por exemplo, eu posso ficar triste, mas apóio porque é para o engrandecimento do outro. Já o ciúme é egoísta. O outro ir para a Europa é ruim para mim, quero saber o que posso perder com isso.

Mas um pouco de ciúme não é normal? Se perguntar se é normal sentir dor, é. Mas ela sempre indica que há alguma coisa errada. Pode ser a real, que vem de uma batida. Ou uma dor de cabeça, que indica que há algo errado no órgão. Ou posso ter uma dor imaginária, que não tem causa. O ciúme também tem essas categorias. E todo ciumento sofre, em qualquer uma delas.

Como é uma situação de ciúme com causa? É o flagrante? Não. É normal que, na presença de uma ameaça ao meu amor próprio, eu me sinta enciumado. Se estou com a minha parceira em um lugar onde está o (Reynaldo) Gianecchini, como já aconteceu comigo, é claro que ela vai demonstrar interesse, mesmo que não queira levá-lo para casa. Naquela competição, eu, com meus 55 anos, quase careca, barrigudo, perco.

E como o ciumento expressa esse sentimento? Todos dão escândalo? Depende de características da personalidade. Normalmente eu vou conversar, fazer uma brincadeira. Falo para minha mulher ir com o ator – e levar as contas, as crianças, o pacote completo. Mas esse medo de perder é maior em pessoas mais inseguras, que precisam do outro.

E precisam mesmo? Isso é bobagem. Ninguém precisa de ninguém. Mas procuramos preencher nossas lacunas de personalidade com o outro e dizemos “você é minha vida”. Na verdade, a expressão deveria ser “você está na minha vida, você dá mais vida à minha vida”.

Quando o ciúme deixa de ser normal? Quando o ciumento vive em função disso. É o eterno desconfiado. Se o parceiro atrasa, ele já acha que está com outro. Ouvi mulheres dizendo que preferiam o marido morto que no motel com outra. Isso é amor? Isso é um seqüestro. O ciumento mantém o outro em um cativeiro virtual que o impede de progredir na vida.

E esse ciumento em tempo integral se expressa como? Existem vários tipos. Há os fóbicos, que tentam impedir que o outro faça qualquer coisa. Não deixam sair, ou querem ir sempre junto. Há o tipo histriônico, que dá show, arma barraco. Tem o paranóide, para quem sempre existe uma segunda intenção. Se a parceira recebeu uma promoção, é porque está “dando” para o chefe.

E o que perde as estribeiras? É o explosivo, conhecido por brigar e bater na mesa, na parede, na parceira. Em casos extremos, mata e, quando se dá conta da besteira, se mata em seguida.

Tem mais? Sim, são vários. Há o tipo deprimido. O que pensa “oh, vida, vou ser traído mesmo, não sou o que você merece”. É um chato. Todo ciumento é chato. Mas o mais sofrido é o obsessivo- compulsivo. É o que contrata um detetive, vasculha celular, liga para os números da agenda do outro. E, como se diz, quem procura acha, porque age de forma opressora. O outro passa mesmo a mentir para evitar a encrenca e a relação se desgasta.

                                                         'Quem procura acha,
                                                porque age de forma opressora.
                                                O outro passa mesmo a mentir
                                                      para evitar a encrenca e
                                                        a relação se desgasta'


E quando o ciúme vira doença? O ciumento é o cara que desconfia. Tanto que coloca o outro sob inquérito para fazê-lo confessar. Já o verdadeiro ciúme patológico tem causas orgânicas, cerebrais, e faz a pessoa ter certeza. É a síndrome de Otelo, nome inspirado na história de Shakespeare. Ele não tem dúvida de que foi traído, mesmo apenas com indícios, ou nem isso. Como é um estado doentio, é o que acaba em tragédia.

E quem faz mais loucuras por ciúme, o homem ou a mulher? O ciúme é mais sexual para o homem e mais afetivo para a mulher. Na hora de reagir, ele parte para a porrada, para a destruição. Ela é escandalosa, faz cena, rasga a roupa...

E como lidar com todos esses ciumentos? Quando uma relação começa, deveria ser feito um contrato. Só que, movida pela paixão, a pessoa se casa sem conhecer o outro. As muito inseguras procuram alguém que lhes dê segurança, e o ciumento é o cara ideal, porque a coloca numa redoma. Parece que cuida, mas sufoca.

E como se livrar dessa situação? Olhe onde vai amarrar seu burro. A mulher tende a achar que vai mudar o homem. Ele muda, só que geralmente para pior.

Mas e se já se casou? Uma possibilidade é se anular. Largar os amigos, o lazer e manter a relação. Agir como uma criança de 3 anos que pensa que o mundo gira em torno de si e tem baixo limiar de frustração. A outra possibilidade é tentar reverter a situação. Perguntar “por que eu estaria com outro?”. Ele pode se sentir acuado e aceitar o diálogo. Aproveite para mostrar que ele está jogando a relação fora.

Por que você decidiu falar do ciúme? Montei grupos de terapia breve sobre casamento, em que o tema ciúme sempre aparecia. E trabalhei com vítimas de crimes passionais, em que ele é o principal mote. Vi que interessava e decidi falar do ciúme, cotidiano, que não necessariamente termina em morte, mas que incomoda e atrapalha de verdade a relação.

Fonte:
http://revistacriativa.globo.com/Criativa/0,19125,ETT1670453-5458,00.html

Detran investe em tecnologia no Ceará

TRÂNSITO
Tecnologia está contribuindo na fiscalização de trânsito no Ceará.

Foto: Divulgação


Smartphone e Tablets estão sendo usados por agentes de trânsito do Detran, no Ceará. O sistema já está sendo implantado desde o início do mês de julho e servirá para acompanhar e fiscalizar  veículos e condutores através dos aparelhos.

Serão quase 300 agentes usando os aparelhos durante as operações e blits.
Todos são baseados no sistema Android, contendo software de consulta de dados e registro de infrações homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito.

Com acesso aos sistemas do DETRAN-CE via Internet, os agentes
poderão consultar informações completas de veículos e condutores, o que
auxiliará em situações como aquelas onde o cidadão perde comprovantes de
pagamento de taxas, como IPVA e licenciamento. Nesses casos, o agente do
DETRAN-CE poderá fazer a consulta online e verificar a situação regular do
veículo.

Ainda será possível comprovar a validade de documentos
apresentados, como a carteira de habilitação e o  Certificado de Registro
do Veículo, de forma a combater de maneira mais efetiva fraudes e roubo de
carros.

O sistema permite ainda o registro de autos de infração eletrônicos que,
por serem totalmente digitais, eliminarão de vez os blocos de multa em
papel. Estima-se que todos os agentes de trânsito do DETRAN/CE utilizem o
equipamento até os próximos 60 dias.

Com informações do blog: http://sobralinfoco.blogspot.com.br/

quinta-feira, 24 de julho de 2014

EDUCAÇÃO EM PAUTA

"Novos horizontes "

O Secretário municipal da educação de Sobral, professor Júlio Cesar, esteve reunido nessa última quarta-feira 23, com o Secretário de Estado da Educação, o professor Maurício Holanda, e Carol, do Instituto Natura. Em pauta, novos projetos vão estreitar os laços familiares entre a comunidade e a escola que vai abrir as portas para voluntários. O projeto já vem sendo um sucesso na capital fluminense e na Espanha, para onde uma equipe será brevemente enviada, no intuito de aprimorar o projeto que deverá se adaptar ao modelo educacional existente em Sobral.


sábado, 19 de julho de 2014

Reestruturação do Detran no Ceará

O Governo do Estado do Ceará vai inaugurar mais 10 Detrans no interior do Ceará. Na próxima terça-feira 22, será a vez do Detran no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.
 

O superintendente do Detran/Ce, Igor Ponte acompanhado do Governador Cid F Gomes e outras autoridades políticas e centenas de sobralenses, inauguraram na noite dessa última sexta-feira 18, a nova sede do Detran no município de Sobral, cidade distante 230 km de Fortaleza.



O novo Detran de Sobral já realizou na manhã desse sábado 19, seus primeiros exames na pista que foi construida totalmente dentro dos parâmetros do Denatran. A pista de exames da nova sede do Detran neste município, é a primeira construida no interior do Ceará. De inovador na escolinha de trânsito que leva o nome da professora Norma Soares,  tem a maquete com veículos que funcionam a bateria e são pilotados através de simulador. Um projeto pioneiro e que já vem sendo acompanhado por orgãos de trânsito de outras capitais do Brasil.

A nova estrutura já recebeu visitas de técnicos de várias capitais do país. Eles estiveram em Sobral com o intuito de levar a ideia inovadora da maquete com simulador para suas cidades.


Além do belo presente que Sobral acabara de ganhar, foi dada a ordem de serviço para a reforma e revitalização das praças do  bosque, praça do patrocínio e pracinha do amor, no centro da cidade.

Nas fotos: O prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda e o Governador Cid F Gomes testando a maquete e simuladores da escolinha de trânsito. Doutor Igor Ponte acompanhando o Governador enquanto pilotava no simulador. E o quadro da professora Norma Soares, o qual foi homenageada com seu nome emprestado ao prédio da escolinha de trânsito.


Fotografias de Wellington Macedo

#BookDeNoivos

Fotografia especializada com imagens de um ângulo antes nunca visto.
Wellington Macedo inova com fotos aéreas em book de noivos no Norte do Ceará.



Fotografia: Wellington Macedo
Locação: Camocim
Equipamento: Drone Phantom
Casal: Daniel & Suzana

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Depois de inaugurado, nova sede do Detran já começa a funcionar na segunda-feira 21


Ousadia e pioneirismo com escolinha de trânsito para crianças na nova sede do Detran de Sobral

Assista ao vídeo




Maquete com ruas e semáforos, também conta 
com carros elétricos, guiados via simulador.

VÍDEO


Escolinha de Trânsito
Só tem um problema. Os pais vão pirar quando a meninada começar a frequentar a escolinha de trânsito de Sobral. Eles vão começar a se recusar de andar sem cinto e sem capacete.
A nova sede do Detran de Sobral é modelo para o País e já recebeu visita de especialistas de outros estados, antes mesmo de ser inaugurada. 

A inauguração será logo mais, às 19h.

Homenagem

O radialista e comentarista político da Rádio Tupinambá de Sobral (1.120 kHz) Veríssimo Barroso recebe, nesta sexta-feira, 18, o Troféu Talentos, uma homenagem do Pastor Carlos Alves - o Missionário . 

O prêmio, que está na sua 3ª edição, reconhece os destaques nas principais áreas, como: Esporte, Comunicação, Educação e Política. Veríssimo Barroso ou, se preferir, professor Veríssimo, trabalha há 5 anos no mercado de comunicação através das redes sociais, estudou Branding Digital, tendo como modelo a TV Diário (Programa Tarde Livre). No rádio, estreou na Pioneira AM, onde iniciou com um programa de 30 minutos; atualmente, atua como professor universitário, blogueiro, editor na Revista Alternativa e comentarista político da Rádio Tupinambá. “Este é o segundo prêmio que recebo e considero a coroação de um trabalho e a certeza de que estou fazendo o correto. O rádio é minha segunda casa. Agradeço a cada parceiro de trabalho no virtual, no impresso e no rádio", comemora. Esta é a segunda homenagem que o comentarista recebe, em 2013 lhe foi concedido a Comenda Dom José. A solenidade de entrega do Troféu Talentos ocorrerá nesta sexta-feira (18), às 20h, em Sobral (Rancho Flash).

quinta-feira, 17 de julho de 2014

segunda-feira, 14 de julho de 2014

DETRAN - Nova sede será inaugurada sexta-feira

 Assista ao vídeo

O novo DETRAN conta com escolinha de trânsito para crianças, maquete com veículos que serão guiados por crianças, via controle remoto, e já está sendo considerado a melhor estrutura do Ceará, pelos instrutores de auto escolas da região.


sábado, 12 de julho de 2014

#ChitãoDeMassapê2014

Confira o vídeo

Aviões do Forró decolou com milhares de fãs em Massapê, na madrugada desse sábado 11, no Chitão 2014.

Milhares de fâs de toda a região prestigiaram a festa organizada pelo prefeito Antonio José Albuquerque (Pros), Uma dezena de autoridades políticas estiveram presentes, dentre eles, o prefeito de Guaraciaba do Norte, prefeito de Pacatuba, de Ubajara, o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque, o ex-ministro Leônidas Cristino e outros.

Neste sábado 12, Matheus Fernandes e Forró Pé de Ouro dão continuidade a festa e estaremos de volta na cobertura com imagens aéreas exclusivas e interagindo com a multidão.

Blog: http://sobralinfoco.blogspot.com.br/

Aviões decolou com uma multidão nessa madrugada em Massapê

CHITÃO DE MASSAPÊ


Uma multidão decolou com Aviões do Forró na madrugada desse sábado 12, em Massapê, no Norte do Ceará. Milhares de fâs de toda a região prestigiaram a festa organizada pelo prefeito Antonio José Albuquerque (Pros), Uma dezena de autoridades políticas estiveram presentes, dentre eles, o prefeito de Guaraciaba do Norte, prefeito de Pacatuba, de Ubajara, o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque, o ex-ministro Leônidas Cristino e outros.
Neste sábado 12, Matheus Fernandes e Forró Pé de Ouro dão continuidade a festa e estaremos de volta na cobertura com imagens aéreas exclusivas e interagindo com a multidão.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Traficantes de Fortaleza presos em Sobral nessa madrugada

8kg de pasta apreendida hoje em Sobral 
Foi um duro golpe contra o tráfico de drogas.
Assista ao vídeo
Após um minucioso trabalho de investigação do serviço de inteligência da Polícia Militar de Sobral, uma equipe aguardava a chegada de uma carga de drogas vindos de Fortaleza para ser distribuída em Sobral nesta sexta-feira 11. Por volta das 04h00 da manhã, os dois homens de identidade não revelada pela polícia para não atrapalhar as investigações, foram abordados enquanto paravam para um lanche num posto de gasolina, na estrada da cidade. Sem reação, pois foram pegos de surpresa, foi dado voz de prisão logo que os policiais encontraram no veículo, oito blocos de pasta base prensada, cada uma pesando 1kg. A  droga seria vendida e após receber outras misturas, renderia 26kg para ser transformada em pedras de crack. Segundo o Coronel Carvalho, da polícia Militar, a operação resultou num duro golpe contra o tráfico de drogas, um prejuízo avaliado em 180 mil reais para os traficantes.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

DETRAN Sobral. Agora sai.

Tudo pronto para inauguração que deve acontecer no próximo dia 18.

A nova sede em Sobral é a mais moderna do Ceará


A escolinha de trânsito de Sobral vai receber alunos de escolas públicas e 
privadas e está  equipada com uma mini pista de exames e simuladores.

Orçada em mais de 5 milhões de reais, a nova sede do Detran de Sobral, terá uma moderna estrutura e vai contar com escolinha de trânsito e sala de jogos para a garotada que gosta de simuladores. Uma grande maquete com monumentos de Sobral, semáforos, ruas e carrinhos que serão controlados em simuladores impressiona e já recebeu visitas de diretores de orgãos de trânsito de outros estados do País. O depósito que vai abrigar veículos apreendidos na região Norte é maior que o depósito do Detran de Fortaleza, mais ainda não está totalmente pronta para começar a receber veículos.
A inaugurado está agendada para a próxima sexta-feira 18.


Atualmente o Detran funciona numa área residencial deste município. O antigo prédio passará por reformas e vai abrigar a nova Delegacia Regional de Polícia Civil.



quarta-feira, 9 de julho de 2014

Site Suíço publicou curta-metragem gravado por um Drone em Sobral

 Site Suíço hospeda vídeos produzidos com auxílio de Drones

Entre os vídeos do Brasil destacam-se imagens aéreas de Sobral no interior do Ceará e capitais brasileiras como Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza.

As imagens de Sobral foram gravadas com um Drone modelo Phanton da DJI
 
O TravelMyDrone é uma página criada pelo suíço Jan Hiersemenzel e possui imagens gravadas por drones civis de diversos lugares do mundo, inclusive de Sobral, mas sua predominância de gravações é dos Estados Unidos e Europa.

Para incluir um vídeo no site, é necessário publicar o vídeo do YouTube, colocar o link no site TravelMyDrone e situar o local na ferramenta de mapas.
As imagens são avaliadas pela equipe do site, que examina cada vídeo para ver se ele está habilitado a participar. Há várias contribuições interessantes no site, como as imagens aéreas das ruínas de um castelo no sul da França e até o relógio da Coluna da Hora, no centro histórico de Sobral, agora visto por um ângulo antes impossível de ver.
As imagens pioneiras de Sobral e Fortaleza foram gravadas pelo repórter Wellington Macedo.

Confira se já existe imagens de sua cidade feitas por um  Drone: http://travelbydrone.com/


domingo, 6 de julho de 2014

Os candidados de Cid Gomes foram apresentados aos sobralenses neste domingo

VÍDEO
ELEIÇÕES 2014

O candidato ao Governo do Ceará, Camilo Santana (PT) e sua vice Izolda Cela (PROS), foram recebidos por uma multidão no aeroporto de Sobral na noite desse domingo 06.

Estiveram em Sobral, todos os candidatos da chapa apoiada por Cid Gomes. Além de Camilo e Izolda, Mauro Filho (PROS), que disputará o Senado, Leônidas Cristino (PROS) vai disputar a uma vaga na Câmara Federal, além dos Deputados Ivo Gomes e Ferreira Aragão. Ambos disputam a reeleição para o cargo de Deputado Estadual. Dezenas de prefeitos da região Norte do Ceará também prestigiaram a primeira atividade pública da campanha 2014 no Ceará.

Curta-metragem celebra os 241 anos de Sobral

Sobral completou 241 anos e ganhou curta-metragem com imagens históricas.

    Fazenda Caiçara e Vila Real, foram alguns dos nomes dados a princesa, quando nascia as margens do rio Acaraú em 1773. Distante 230km de Fortaleza, Sobral é uma cidade universitária e fica as margens da BR 222, no Norte do Ceará. A bicentenária completou 241 anos, nesse sábado 05, e pela primeira vez ganhou um documentário muito especial.
    Um curta-metragem de três minutos e meio, dirigido e gravado pelo repórter fotográfico Wellington Macedo, mostra a cidade e seu patrimônio histórico, de um ângulo nunca visto antes. O vídeo foi exibido pela primeira vez na noite da última sexta-feira 04, durante a festa que comemorou a data.

    As imagens, segundo Wellington Macedo, foram 100% gravadas com o auxílio de um Drone, e trás a música "te adoro Sobral", gravada na voz de Paulo Façanha, com letra do jornalista Luciano Clever e música de Amaro Penna. Praças, igrejas tombadas e avenidas foram gravadas, num trabalho que durou cerca de 30 dias, conta o fotógrafo. Para Macedo, o intuito do curta, é de deixar marcado na história da cidade, um dos períodos de maior desenvolvimento cultural, patrimonial e político do município, além de proporcionar a oportunidade de milhares de sobralenses que hoje moram em outras regiões, a terem acesso ao imagens inéditas e matar a saudade da terra natal. "Ver a cidade do alto, banhada por uma luz difícil de ser contemplada no dia a dia, e mostrar como é linda a nossa princesa, foi o meu objetivo". revela Macedo. Ele conta que perdeu as contas de quantas madrugadas levantou às 04:00h da manhã e saia pelas ruas procurando ângulos e momentos exatos para a gravação do vídeo e fotos. O fotógrafo e diretor do curta, agora pensa em disponibilizar o DVD nas livrarias da cidade, para que todos possam ter acesso e presentear parentes e amigos.

sábado, 5 de julho de 2014

Sobral 241 Anos - Vídeo histórico foi lançado


Sobral completa 241 anos e ganha documentário 1773 - 2014

Lançamento de curta-metragem e show marcaram a data.

Lançamento do curta-metragem, queima de fogos e show com Wesley Safadão foram alguns atrativos que levaram mais de 40 mil pessoas ao Boulevard do Arco, para a festa que comemorou o aniversário da cidade. Fazenda Caiçara e Vila Real, foram alguns dos nomes dados a princesa, quando nascia as margens do rio Acaraú em 1773.

Distante 230km de Fortaleza, Sobral é uma cidade universitária e fica as margens da BR 222, no Norte do Ceará. A bicentenária completou no último sábado 05, seus 241 anos e ganhou um vídeo histórico, dirigido pelo repórter fotográfico Wellington Macedo.
O curta de três minutos e meio, mostra a cidade e seu patrimônio histórico, de um ângulo nunca visto antes. O vídeo foi exibido pela primeira vez no sábado 04, na Arena São João, no intervalo do jogo entre Brasil X Colômbia. Uma parceria fechada com o maior mapa de turismo do Ceará (http://mapatur.com.br/), também vai divulgar o potencial turístico da cidade através do vídeo, que também será publicado no portal da TV DN e do jornal Diário do Nordeste, o maior jornal do Ceará.

As imagens, segundo Wellington Macedo, foram 100% gravadas com o auxílio de um Drone, e trás a música "te adoro Sobral", gravada na voz de Paulo Façanha, com letra do jornalista Luciano Clever e música de Amaro Penna. Praças, igrejas tombadas e avenidas foram gravadas, num trabalho que levou aproximadamente 30 dias de gravação e edição, conta o fotógrafo.
Para Macedo, o intuito do curta, é de deixar marcado na história da cidade, um dos períodos de maior desenvolvimento cultural, patrimonial e político do município, além de proporcionar a oportunidade de milhares de sobralenses que hoje moram em outras regiões, a terem acesso as imagens inéditas e matar a saudade da terra natal. "Ver a cidade do alto, banhada por uma luz difícil de ser contemplada no dia a dia, e mostrar como é linda a nossa princesa, foi o nosso objetivo". revela Macedo. Ele conta que perdeu as contas de quantas madrugadas levantou às 04:00h da manhã e saia pelas ruas acompanhado dos assistentes Emanuel Rodrigues e Cleiton Torres, procurando ângulos e momentos exatos para a gravação do vídeo e fotos. O fotógrafo e diretor do curta, agora pensa em disponibilizar o DVD nas livrarias da cidade, para que todos possam ter acesso e poder presentear parentes e amigos.

Confira o vídeo no youtube e compartilhe com amigos e parentes:
https://www.youtube.com/watch?v=Pmn6fQQXkII&feature=youtu.be

Serviços:
wmacedos@gmail.com
http://mapatur.com.br/

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sobral completou 241 anos

Happy birthday to you


Aniversário de Sobral foi marcado por um belíssimo show pirotécnico na margem do rio Acaraú, na madrugada deste sábado, 05 de julho. Além da queima de fogos, cerca de 40 mil pessoas se espremiam no Boulevard do Arco, para ver a apresentação da banda "Garota Safada". 



A cidade completou 241 anos e foi presenteada com um curta metragem, produzido pelo repórter fotográfico, Wellington Macedo.


Sobral completa 241 anos e ganha short film

Sobral está de parabéns

    Fazenda Caiçara e Vila Real, foram alguns dos nomesdados a princesa, quando nascia as margens do rio Acaraú em 1773. Distante 230km de Fortaleza, Sobral é uma cidade universitária e fica as margens da BR 222, no Norte do Ceará. A bicentenária completa neste sábado 05, seus 241 anos, e pela primeira vez vai ganhar um presente muito especial.


    Um curta-metragem de três minutos e meio, dirigido e gravado pelo repórter fotográfico Wellington Macedo, mostra a cidade e seu patrimônio histórico, de um ângulo nunca visto antes. O vídeo será exibido pela primeira vez na noite desta sexta-feira 04, durante a festa que comemora a data. Wesley Safadão deverá levar cerca de 30 mil pessoas ao Boulevard do Arco a partir das 22h de hoje, com direito a queima de fogos às 00h, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura.

    As imagens, segundo Wellington Macedo, foram 100% gravadas com o auxílio de um Drone, e trás a música "te adoro Sobral", gravada na voz de Paulo Façanha, com letra do jornalista Luciano Clever e música de Amaro Penna. Praças, igrejas tombadas e avenidas foram gravadas, num trabalho que durou cerca de 30 dias, conta o fotógrafo. Para Macedo, o intuito do curta, é de deixar marcado na história da cidade, um dos períodos de maior desenvolvimento cultural, patrimonial e político do município, além de proporcionar a oportunidade de milhares de sobralenses que hoje moram em outras regiões, a terem acesso as imagens inéditas e matar a saudade da terra natal. "Ver a cidade do alto, banhada por uma luz difícil de ser contemplada no dia a dia, e mostrar como é linda a nossa princesa". revela Macedo. Ele conta que perdeu as contas de quantas madrugadas levantou às 04:00h da manhã e saia pelas ruas procurando ângulos e momentos exatos para a gravação do vídeo e fotos.

O fotógrafo e diretor do curta, agora pensa em disponibilizar o DVD nas livrarias da cidade, para que todos possam ter acesso ao documentário.

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sobral completa 241 anos e vai ganhar DVD

Vídeo com imagens exclusivas e inéditas, feitas com o auxílio de um Drone, vai homenagear a "princesa do norte" que completa 241 anos nesse sábado 05 de julho.
Capa do DVD com imagens aéreas de Sobral, que será lançado no aniversário do município

CASO DE POLÍCIA

Registrar um B.O (Boletim de Ocorrência), virou uma aventura perigosa em Sobral.
Matéria com vídeo

Uma enorme fila, similar a do SINE, mais essa não era a procura de emprego, mais para registrar um simples B.O, na Delegacia Municipal de Sobral. A situação que vem se repetindo todos os dias, está gerando revolta e em muitos casos as vítimas deixam de registrar ocorrências policiais por conta do descaso e obstáculos criados. Um deles foi a criação de senha, que segundo os agentes públicos, é para facilitar o serviço.
Sentados no chão de 04h às 08h da  manhã, para conseguir registrar um B.O

A grande demanda de ocorrências policiais no município de Sobral mudou a rotina da polícia Civil, que além da falta de equipamentos de trabalho, só atendem até 25 vítimas que alí chegam a procura de ajuda. Registrar um B.O também pode ser feito no site da delegacia virtual, mais segundo reclamações de quem tentou pela internet, é necessário várias tentativas, é preciso muita sorte para conseguir concluir o passo a passo.

O frio e o grave risco de passar parte da madrugada sentado, ou até deitado na calçada da delegacia, virou algo comum de se ver. "Tive que chegar aqui âs 04h00 da manhã, espero ser atendido", comentou o Senhor Francisco Viana. Procurados pela nossa equipe, os servidores reclamam a falta de agentes e até matéria prima como papel.
Há poucos meses a sociedade aplaudia as frequentes ações policiais em cumprimento a mandados de prisão contra traficantes neste município, mas agora a situação não parece ser mais a mesma. Policiais desmotivados, foi o que encontramos nos corredores do prédio.

terça-feira, 1 de julho de 2014