sábado, 27 de dezembro de 2014

#Forquilha recebeu o Papai Noel

Papai Noel passou distribuindo milhares de presentes em Forquilha 
Confiram o vídeo da noite mais feliz para milhares de crianças forquilhenses.


Do país do futebol para os maiores consumidores de crack do mundo


Quebraram a Petrobrás, desvalorizaram o Real e enfraqueceram a força militar de nossos policiais.

Perdemos o título de País do futebol, para os maiores consumidores de crack do mundo.


É difícil ser policial no País onde as Leis protegem as vítimas, onde se matam mais policiais no mundo, onde 154 pessoas são assassinadas POR DIA.

O problema não é uma particularidade sobralense, se generalizou país a fora. Antes, éramos conhecidos como o país do futebol, agora, somos conhecidos no exterior como o país dos políticos corruptos e os maiores consumidores de crack do mundo.

Os assaltos, homicídios, sequestros, roubos a bancos, explosão de caixas eletrônicos e todo tipo de crime, tem as drogas como um combustível.

Eu posso provar pra vocês como é fácil trazer drogas e armas para qualquer estado brasileiro, mais ainda não é a hora.

Cadê a juventude "caras pintadas"?
Estamos morrendo ou já moremos?

Wellington Macedo
Repórter

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Festa de Natal no Coqueiros Club de Sobral

COQUEIROS CLUB
Misturado, Coleguinhas e Wesley Safadão levam multidão ao delírio, em Sobral, nessa quarta-feira 24. Vídeo que será publicado no final da tarde dessa quinta-feira 25, vai trazer os principais momentos da festa que reuniu cerca de 10 mil pessoas.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Grande quantidade de cocaína apreendida pela PRF de Sobral

População acuada
Muita cocaína e armas entrando em Sobral e Massapê Massapeenses

Mais de 6kg de cocaína foram apreendidas na madrugada dessa segunda-feira 23, por agentes da Polícia Rodoviária Federal de Sobral. A droga estava escondida num falso compartimento no banco traseiro do veículo. Dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Segundo os acusados, a droga seria para abastecer as bocas de fumo de Massapê e Sobral.



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Natal da Grendene 2014

Vídeo mostra um "mar de gente", na confraternização natalina que aconteceu nesse domingo 14, no estádio do Junco, em Sobral. 
Mais de 20 mil pessoas, entre funcionários e seus parentes, abrilhantaram a festa que deixa a Grendene cada vez mais perto de seus colaboradores.



domingo, 14 de dezembro de 2014

GRENDENE REUNIU MAIS DE 20 MIL PESSOAS NA CONFRATERNIZAÇÃO DE NATAL EM SOBRAL


Fotos: Wellington Macedo

O Natal da Grendene já é uma tradição esperada por milhares de filhos dos funcionários da empresa em Sobral, no Norte do Ceará, onde se concentra a matriz da empresa. Este ano, uma programação especial teve início às 06 horas da manhã desse domingo 14, no Estádio do Junco e se estendeu até às 10h, com a chegada do Papai Noel. Uma grande festa foi preparada com muita diversão, jogos educativos, presentes e shows musicais da Peppa Pig e da Galinha Pintadinha.

O evento contou com as parcerias da Unimed, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Sesi-Senai e Prefeitura de Sobral.


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SINISTRO

"Vítima de homicídio doloso" surpreende equipe do RAIO em Sobral.


Por volta das 22h30 dessa sexta-feira 12, a equipe do RAIO numa abordagem de rotina nas proximidades da Grendene, em Sobral, no Norte do Ceará, consultou no sistema de informações da Secretaria de Segurança Pública, os dados pessoais de um jovem, quando foram informados pelo CIOPS que estavam abordando um "defunto". Isso mesmo, o jovem consta como morto no sistema da Polícia, foi vítima de homicídio doloso há vários meses.
Intrigados, os policiais insistiram com o jovem que ele estaria mentido e dando o nome de outra pessoa, mas essa dúvida caiu por terra quando o investigado apresentou seu documento de identidade.

E agora?
Onde está o erro?
Com a resposta, o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Júnior e o Ministério Público Estadual.

Foto ilustrativa

Sobral Fashion Week

Confira o vídeo do desfile da Toli com o lançamento da última coleção de 2014.

INSEGURANÇA INTENSIFICADA NESSE NATAL

Um assalto atrás do outro. Agora contra um caminhão da SCHIN.

Várias viaturas se deslocam nesse momento pela CE que liga Sobral a Massapê, inclusive com cerco pelas estradas vicinais, na tentativa de interceptar 06 indivíduos em três motocicletas pretas e todos com arma de fogo em punho.
Em apenas três dias, já são três assaltos que chama a atenção e gera uma sensação de insegurança nos comerciantes sobralenses.
Nos próximos dias publicaremos algumas dicas de como se prevenir contra assaltos e roubos crescentes em Sobral.
ATENÇÃO Secretário de Segurança Pública, pedimos um imediato reforço policial para Sobral. A tendência é piorar pois, a população aumentou, a cidade cresceu e o número de policiais nada alterou.

Steadycam RONIN da DJI

Um novo conceito em gravação de vídeo em Sobral.


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ARMA DE FOGO

Comprei a minha.
Calma, calma, calma gente.

Desse tipo, a gente só pode ter as réplicas em chaveiros, mas aqui em Sobral, no Ceará, e em todo o Brasil, os bandidos só usam as verdadeiras.

Estamos no Brasil. Aqui, as coisas são invertidas.

É tanta "bala", " comendo" solta na periferia, que chego a imaginar que temos aqui, um fornecedor "autorizado" oculto. Tanto morrem pessoas inocentes, como os meliantes matam-se diariamente por aqui. Já são mais de 100 homicídios contabilizados somente esse ano, enquanto os pedidos de mandados de busca e apreensão contra criminosos, velhos conhecidos da Polícia, se arrastam a meses no Fórum da cidade. Uma chacina a olhos nús, um problema decorrente em todo o País, destacado em todos os telejornais.

Menor criminoso protegido pela Lei.
E como se não bastasse, esses dias, um menor homicida de alta periculosidade, cometeu um crime bárbaro dentro de uma escola pública. Foi preso em flagrante por policiais do Ronda do Quarteirão, mais a justiça o pôs em liberdade horas depois. Após ter sido posto em liberdade, o indivíduo, conhecido como "bebe", foi em sua residência, se armou com "fogo", e disparou contra a família de seu desafeto, quase causando uma chacina.

Fico pensando o que precisamos fazer para mudar isso. Milhares foram as ruas em todo o País, destruirão patrimônios, plantaram o terror de forma que repercutiu mundialmente e nada mudou.

O que os nossos deputados e senadores irresponsáveis estão esperando acontecer?

Wellington Macedo

SEGURANÇA PÚBLICA

Comunidade aliada as forças de segurança em Sobral.
Será que essa parceria funciona? Dê a sua opinião.

Os sobralenses tem contribuído com o trabalho da polícia contra a criminalidade. Além das milhares de ligações denunciando criminosos e dando pistas para a elucidação de crimes através do 190, um DRONE (Veículo Aéreo não Tripulado), está a disposição da Polícia Militar e Civil de Sobral.

Atletas sobralenses se destacam em Fortaleza e no Piauí

CICLISMO
Atletas sobralenses se destacam em competição em Parnaíba e Fortaleza.

Troféu Tubarão
Em Parnaíba, no Piauí, distante pouco mais de 200km de Sobral, a prova foi o Rally 40 graus. Nessa, a delegação da Associação Sobralense de Ciclismo estava representada por 16 atletas, eles foram acompanhados pelo presidente da ASSOCIC, Edisam Vasconcelos e o vice-presidente Fernando Venâncio. Dos 16 atletas, 11 subiram ao pódio com premiação do 1° ao 5° colocado.
Com esse desempenho, a equipe sobralense conquistou o troféu tubarão, entregue a equipe que obtivesse melhor desempenho, com maior número de pódios e que mais se destacou na competição.

O grupo de atletas sobralenses recebeu o apoio da Secretaria do Esporte da Prefeitura Municipal, que cedeu dois ônibus para os atletas.

Já no Campeonato Cearense de Bicicross, em Fortaleza, os atletas sobralenses também se destacaram em várias categorias. Lá, também conquistaram 11 pódios. Na capital cearense a delegação foi representada por 25 atletas e 20 staffs.

No resultado geral do campeonato cearense de BMX, a ASSOCIC sagrou-se campeã, por ter feito maior pontuação durante todo o campeonato.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

#Jericoacoara - Crime contra o patrimônio prejudica o turismo

Sinalização danificada por falsos "guias de turismo" confunde turistas a caminho de Jericoacoara, no Ceará.

Alta estação já movimenta o litoral cearense, mas um crime vem incomodando turistas que se deslocam a praia de Jericoacoara, no Ceará. Placas oficiais de trânsito foram adulteradas, e réplica instalada por falsos "guias" indica um único caminho até Jericoacoara.


Nossa equipe fez parte do trajeto, conversamos com os falsos profissionais e descobrimos informações confusas e mentirosas. "A melhor forma de você chegar até a praia é indo pelas dunas no seu carro. Aqui dificilmente passa transporte e a jardineira não tem hora certa", informou um homem sem identificação oficial, mas que se passava por guia de turismo local. Ele cobrou 70 reais para acompanhar o nosso grupo até Jericoacoara e garantiu que um veículo de passei não teria dificuldade de trafegar na areia frouxa das trilhas.


Seguimos sem o falso guia e chegando no município de Jijoca. Lá, conhecemos os guias oficiais credenciados a prefeitura local e a uma associação de guias. Descobrimos que há transporte de turistas em um caminhão jardineira adaptado para trafegar na areia e veículos 4X4 fazendo o percurso o dia inteiro, além do estacionamento privado para veículos de pequeno porte em Jijoca de Jericoacoara, distante apenas 40km da praia.

ATENÇÃO SETUR - Algo precisa ser feito URGENTE

Na foto de Wellington Macedo: As placas oficiais de trânsito foram pichadas, dificultando e confundindo motoristas e turistas que tentam chegar até Jericoacoara.

Mais informações no blog: sobralinfoco.blogspot.com.br
https://www.tsu.co/wellingtonmacedo

Rebelião deixa mais de 200 detentos sem "teto" em Sobral

#Rebelião de presos em Sobral, no Ceará.
(Imagens EXCLUSIVAS)

Presos reivindicam transferência, queimaram colchões, destruíram celas e agora a justiça não tem para onde transferi-los.


A cadeia Pública de Sobral foi inaugurada em fevereiro de 2010, atendendo a uma ação civil pública, requerida pelo Ministério Público cearense em 2017. A obra que custou mais de 3 milhões aos cofres públicos, tinha capacidade para receber até 152 detentos em 33 celas. Mais agora, destruída, nem recebe e nem tem para onde transferir os mais de 200 rebelados, agora sem teto. O corpo de bombeiros foi acionado para combater o incêndio que só foi debelado depois de uma hora de combate as chamas. Todos os colchões foram destruídos pelo fogo causado pelos presos.


A diretoria da cadeia se negou a receber três presos, que chegaram conduzidos por policiais civis, na manhã dessa segunda-feira 08. Familiares e curiosos se aglomeram na portaria do prédio, agora cercado por policiais do Ronda, Raio e COTAR. Uma equipe de oito homens chegou no local num helicíptero do CIOPAER, por volta das 13h. O motim já estava controlado, segundo o Coronel Lindonjonhson, comandante do 3º BPM de Sobral.

Sem ter para onde transferir os mais de 200 detentos, a cadeia Pública de Sobral agora terá que passar por uma reforma. Com a estrutura comprometida, há sérios riscos de acontecerem brigas entre os grupos rivais existentes dentro do prédio. Todas as celas tiveram suas grades arrancadas pelos detentos durante a rebelião. Mesmo controlado, segundo o Coronel, o clima é tenso no interior da cadeia, segundo um policial militar que participa da operação.

Fotos de Wellington Macedo

http://sobralinfoco.blogspot.com.br/
https://www.tsu.co/wellingtonmacedo

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Linchado até a morte

Aluno foi morto em sala de aula e outro jovem espancado por populares até a morte, em Sobral, no interior do Ceará.

Sobral. Um aluno da Escola Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, no bairro Cohab I, morreu, ontem, após ser esfaqueado dentro da sala ...de aula por um colega. A vítima, Samuel Lino Silva, 16, chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

De acordo com as testemunhas, o agressor, também menor de idade, teria pulado o muro portando um facão. Durante a confusão, o vigia da escola efetuou disparos para o alto, no intuito de amedrontar o adolescente, que após atacar o aluno, fugiu do local.

O acusado foi apreendido pelo Ronda do Quarteirão a alguns quarteirões de distância. O adolescente agressor, segundo a Polícia, possui inimigos nos bairros Cohab I e Sinhá Saboia e o crime pode ter sido por vingança. O adolescente acusado do crime foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi realizado um auto de apreensão.


Linchamento
Na noite de ontem, também em Sobral, um homem foi linchado por moradores da Rua do Arame, no bairro Alto Novo.



De acordo com a Polícia, a vítima do linchamento e um comparsa seguiam numa moto com o objetivo de praticar um homicídio. Durante a ação, o condutor da moto, identificado como Eliaquim de Sousa Lima, 16, foi atingido com um tiro.



O adolescente caiu do veículo e foi espancado até a morte com golpes de paus, pedras e até de um vaso para plantas. O passageiro conseguiu escapar do linchamento. A motocicleta usada pela dupla que, segundo a Polícia era roubada, foi apreendida.


Fotos: Wellington Macedo
www.tsu.co/WellingtonMacedo/14114386

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

FETICHE INUSITADO

"A presença de Anita", no Boulevard do Arco.

Já passava de 01h da madrugada, dessa quinta-feira 04, quando as câmeras de segurança da guarda municipal de Sobral, identificaram uma jovem completamente despida, aos pés de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira de Sobral erguida no alto do principal ponto turístico da cidade.


A princípio esperava-se que a jovem poderia está se redimindo, mais não parecia ser bem assim quando várias equipes do Ronda do Quarteirão e uma equipe da Guarda Municipal chegaram no local. A adolescente, estava muito bem acompanhada de outros dois jovens, todos menores de 18 anos. Nem a jovem, nem os rapazes quizeram revelar o que estavam fazendo aos pés da Santa, mais pelas câmeras, muitas coisas puderam ser vistas e ficaram gravadas nos arquivos públicos.

Os três jovens foram conduzidos até a delegacia de Sobral e posteriormente levados até seus pais pelos agentes públicos.

www.tsu.co/WellingtonMacedo
www.sobralinfoco.blogspot.com.br