sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

SAAE divulga nota sobre o desperdício de água em Sobral.

SAAE divulga nota sobre o desperdício de água em Sobral.

38 apreendido durante cortejo fúnebre em Sobral (sexta 30/Jan)

Foi na tarde dessa sexta-feira, durante um cortejo que seguia pela Avenida Hermínio de Moraes, quando agentes do Ronda do Quarteirão perceberam um ônibus com indivíduos suspeitos e decidiram abordar o coletivo. Os soldados Péricles, Aragão e Freire da RD 1210, com apoio do FTA e da RD 1205, obrigaram os mais de 20 passageiros a desembarcarem para um pente fino.

Durante a vistoria, além de várias armas brancas como facas e paus, um revolver 38 foi encontrado com Francisco Antônio Gentil de Sousa 20, o "Chico Nóia". O indivíduo foi conduzido para a delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

DESPERDÍCIO DE ÁGUA SEM MISÉRIA EM SOBRAL, NO CEARÁ.


Sobral / Ceará (Quarta-feira 29)
Enquanto muitos estados sofrem com a escassez de água, e carros pipa do estado da Paraíba estão abastecendo nos açudes do Ceará. Em Sobral, no Norte do estado cearense, a prefeitura gastou só na tarde dessa quinta-feira 29, dois carros pipa de água para lavar um calçadão de 200m x 20m, no centro da cidade. Segundo um dos garis, foram gastos 14 mil litros de água na ação.
A prefeitura através do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral), mantém uma vinheta convocando a população para economizar água, em várias emissoras de rádio da cidade. Populares revoltados paravam para filmar e fotografar a cena que já está ganhando forte repercussão nacional e se espalhando nas redes sociais.

Vídeo mostra a prisão de um assaltante de banco e cartãozeiro, em Sobral no Ceará.


Assaltante de banco e cartãozeiro levava uma vida normal em Sobral

"Eu tinha certeza que nunca seria descoberto aqui"
Essa foi a palavra do acusado quando recebeu voz de prisão em sua residência em Sobral.


Depois de quatro meses de investigação, segundo o Coronel Lyndon Johnson, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, o serviço de inteligência da corporação, localizou Antônio José da Silva Cardoso 39, natural de Crateús. O assaltante de banco e cartãozeiro estava levando uma vida normal no bairro Renato Parente, no Norte de Sobral, cidade distante 230km de Fortaleza.


Capote, como é conhecido pela polícia, estava em casa com esposa e filha quando a polícia chegou para cumprir um mandato de prisão. Contra ele pesa três mandatos, sendo dois do município de Acopiara e um de Independência. 

Ainda segundo o Coronel Johnson, além de ser suspeito pela morte de um policial durante um assalto a banco em 2010 no município de Catarina, Capote também é cartãozeiro e responde dois 157, um 180, um 304, 171, 155 e um artigo 14.




O acusado declarou que não esperava ser encontrado em Sobral, onde esta morando há cinco anos, ele alega que não é assaltante de banco e que não participou da morte do Policial em Acopiara. Ele se mostrava preocupado com a sua imagem e disse ter vários amigos na polícia que vão ficar surpresos com a sua prisão. 

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Pânico em sala de aula durante assalto

ARMA DE BRINQUEDO
Pânico em sala de aula durante assalto

Sala de aula rendida e professor assaltado na Escola Trajano de Medeiros, no bairro Expectativa, em Sobral, por volta das 20h dessa quarta-feira 28. Tudo parecia tranquilo como um dia normal, mas a rotina foi quebrada quando dois jovens adentraram a escola e foram até a sala onde o professor Davi Mesquita ministrava aula. "O pânico tomou conta de todos", contou uma das alunas.


"Fui surpreendido quando percebi um deles pegando meu celular e o outro exigiu que entregasse a ele o meu notbook, eu disse que meu notbook eles não levariam", conta o professor. Mesquita disse ter percebido que a arma era de plástico e dominou um dos acusados, nesse momento o desespero tomou conta de toda a escola, professores e alunos pediam para ele não reagir e o fizeram soltar o menor LC.

AZARADOS
Na fuga, os criminosos José Diego Patrício Moreno e o menor LC passaram pela RD 06 do Ronda do Quarteirão que fazia patrulhamento na áera. Percebendo o comportamento suspeito da dupla, os policiais Cronembergs, Rônei Lima e Lima Fortes decidiram abordá-los. Durante a abordagem, os agentes foram informados do assalto na escola pelo CIOPS, através  do rádio de comunicação. Os bandidos já estavam dominados, foram conduzidos até a DRPC, a vítima os reconheceu na delegacia e em seguida foram autuados em flagrante pelo delegado Dr. Regisnário Albuquerque.

Centro de Sobral tomado de "cheiracola".

Voluntários lançam a campanha "LIMPA CENTRO".
Menores infratores cheiram cola de forma descarada, cometem pequenos furtos e impõem medo a clientes no comércio local.
Não aguentando mais o prejuízo, comerciantes estão agindo por conta própria tomando os tubos de entorpecentes e obrigando os "inocentes" a irem pra casa na carreira.
Em apenas 10 minutos, segundo um comerciante que participou de uma das ações "limpa centro", quatro tubos de cola formica foram recolhidos e quatro garotos foram pra casa as pressas.

Falta de sincronia entre os orgãos agrava o problema
O alto índice de crimes envolvendo menores de 18 anos revela a falta de sincronia entre o CAPS AD, CREAS, e a Secretaria de Ação Social da prefeitura local. Segundo o Conselho Tutelar, orgão responsável também pela prevenção e o acompanhamento dos adolescentes infratores, a demanda já exige uma casa de acolhimento para menores em situação de risco, o projeto já foi uma promessa do atual prefeito Clodoveu Arruda, mas tudo não saiu do papel.
Um plano de ação já foi discutido em reuniões realizadas em 2014, mas na prática, pelo visto, o próprio cidadão está tendo que agir.
A complexidade do problema exige ações inovadoras. O CAPS AD precisa trabalhar também de fora para dentro, sair do escritório e realizar abordagens de rua, na tentativa de convencer esses jovens a entrarem em tratamento e serem acompanhados por profissionais da Secretaria de Saúde, do CREAS e a realização de um trabalho psicológico também com seus familiares.
Enquanto isso, vamos continuar vendo adolescentes de 10, 14 a 17 anos, portando armas de fogo, praticando crimes como assaltos, cometendo homicídios e tentando contra a vida de pessoas inocentes como foi o caso contra o Advogado Lintor José Linhares Torquato.
Cadê o Ministério Público? Cadê o COMAD (Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas)? A cobrança não é do repórter, é da sociedade.
A proteção integral às crianças e adolescentes está consagrada nos direitos fundamentais inscritos no artigo 227 da Constituição Federal de 1988 e nos artigos 3 e 4 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990). E é um dever do poder público.
ESTAMOS DE OLHO
Confira o vídeo enviado na tarde dessa quarta-feira 28, para a nossa produção.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

09 ARMAS DE FOGO EM 09 DIAS

27/Janeiro/2014
...foram apreendidas só em Sobral, no Norte do Ceará.

Se continuar nesse ritmo, a polícia sobralense ao final de 2015 deve tirar cerca de 365 armas de fogo de circulação. Todas elas sempre conduzidas por indivíduos com extensa ficha criminal e mandados de prisão em aberto.


Mais um revólver calibre 38, foi descoberto durante uma abordagem pelos agentes do Getam Sobral, durante saturação no bairro Alto Novo, por volta das 22h20 de hoje. "Eu uso para me proteger dos meus inimigos", declarou Ary Silva Fèlix. Apesar de declarar que usa arma de fogo para se defender, contra Ary, a polícia descobriu que existia um mandado de prisão em aberto, assinado pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Sobral, Dr. Francisco Anastácio Cavalcante Neto. Contra o jovem de apenas 23 anos, pesa um crime de homicídio, artigo 121 do Código Penal Brasileiro. (Ver foto).
Ele estava acompanhado de outro jovem que também foi conduzido para serem juntos, autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.



Só a equipe do Getam apreendeu três armas de fogo nos últimos três dias, sendo uma delas na noite dessa terça-feira, no bairro Alto Novo.
A maioria dessas armas vem sendo apreendidas pelas equipes motorizadas do Getam e Raio. Isso mostra a importância de combater a violência que atua com muita complexidade na periferia e no centro da cidade. Na maioria dos assaltos e homicídios, os criminosos vem utilizando motocicletas e bikes e as motos do Raio e Getam conseguem com muita agilidade surpreender os indivíduos até mesmo nas mais estreitas ruelas.

O assustador número de armas que vem sendo apreendidas pela polícia militar de Sobral, justifica o alto índice de assaltos e homicídios praticados neste município de apenas 200 mil habitantes. Foram quase 100 homicídios só em 2014, e em alguns casos, praticados por menores de 18 anos, envolvidos com o tráfico de drogas.


ASSALTANTE PRESO APÓS PERSEGUIÇÃO POLICIAL

"Tiago Buchão" novamente atrás das grades.

Ele foi reconhecido pelas vítimas, após ter praticado um assalto na estrada nova, que liga o Assai ao North Shopping Sobral, por volta das 21h dessa terça-feira 27. O local tem registrado um grande número de assaltos praticados contra motoqueiros, onde as vítimas geralmente são agredidas pelos criminosos.

Segundo o casal que decidimos preservar a identidade, eram dois indivíduos armados com pedaço de pau e uma armada de fogo, a mesma não foi localizada, um dos bandidos conseguiu escapar do cerco montado pela polícia militar. "Buchão" foi abordado já no bairro Parque Santo Antônio pela equipe da RD 1210, ele recebeu uns conselhos e em seguida conduzido para ser autuado em flagrante na sede da DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil).



segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Conheça #Jericoacoara no Ceará


Jericoacoara / Ceará / Brasil

#Jericoacoara / #Ceará / #Brasil
Pousada Recanto do Barão

Saiba porque ela está entre as DEZ praias mais belas do mundo, nas imagens gravadas pelo repórter Wellington Macedo .
Hospedagem, atrativos naturais, passeios e muita aventura para quem gosta de Wind Surf, Kite Surf, quadriciclo etc...e para fechar o dia, o mais belo pôr do sol do mundo e música ao vivo na noite mais badalada do Ceará.
Conheça agora, a paradisíaca praia de JERICOACOARA no Ceará.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Polícia ganha aliado contra o crime

Cansada, sociedade passa a investigar e denunciar criminosos a polícia.
Bandido caiu porque usava o short e sandália de sua vítima.



Indignado, mais uma vítima de assalto na ponte do rio Oiticica, decidiu investigar e fazer o trabalho da Polícia Civil. Cinco dias depois de ter sido rendido e assaltado por uma dupla, quando tentava cruzar a ponte, próximo ao Fórum de Sobral, a vítima acabou localizando e entregando mais um envolvido nos assaltos da ponte que vem aterrorizando moradores que trafegam naquela região da cidade.


"Eu passava de moto, quando dois jovens saíram do mato portando pau, pedra e uma garrucha. Tive medo e parei, dai eles me renderam, me xingaram muito e tomaram minha mochila contendo documentos, dinheiro e roupas de uso pessoal", contou a vítima que é vigilante e preferiu não se identificar.

O jovem de apenas 16 anos, costumava pedir dinheiro aos clientes de uma pastelaria no Beco do Cotovelo, no centro da cidade, local onde recebeu voz de prisão da equipe do cabo Edvandro, SD Mouta e Paulo da RD 1209. O vigilante seguiu o criminoso até o centro da cidade, procurou a equipe do Ronda e os levou até o indivíduo, que ainda se encontrava vestindo suas roupas pessoais, inclusive sua carteira. Todos os seus documentos foram jogados num matagal pelo acusado e nada foi recuperado.

CRESCE O ROUBO DE MOTOCICLETAS EM SOBRAL

Com poucos agentes na Polícia Civil para investigar os crimes, as próprias vítimas investigam, descobrem o paradeiro das motos e chamam a polícia.

Na manhã dessa sexta-feira 23, a RD 05 do Ronda do Quarteirão, foi abordada por um homem que solicitou ajuda para recuperar a sua moto, pois o mesmo saberia onde se encontrava o veículo. Ao chegar no endereço indicado pela vítima, no bairro Terrenos Novos, o acusado de ter tomado a moto de assalto empreendeu fuga. O veículo foi localizado quase completamente desmontando, (veja na foto). Segundo a polícia, as peças seriam vendidas separadamente para dificultar a descoberta do crime.

Ainda na manhã de hoje (sexta-feira), no distrito de Aprazível, a polícia recebeu informações de populares, dando conta de uma moto Honda Titan de placa PMJ 1879, abandonada com a chave na ignição e dentro de um matagal. Suspeita-se do veículo ter participado de um crime de homicídio registrado na tarde dessa última quinta-feira 22, naquela localidade. A moto encontrada em Aprazível havia sido tomada de assalto no último final de semana, em Sobral. O veículo foi conduzido a Delegacia Municipal de Polícia Civil, onde deverá ser devolvida para o seu proprietário.

Com o crescimento assustador no número de motos nas ruas de Sobral, é assustador também a investida da violência contra esse tipo de transporte, hoje muito usados por criminosos, para a prática de assaltos e outros crimes. Segundo a polícia são vários os destinos dados, as vezes são roubadas para serem usadas na prática de assaltos, em alguns casos são desmontadas e suas peças vendidas no mercado clandestino. Parte dessas motocicletas roubadas em Sobral, foram levadas para os distritos, onde há pouco policiamento e sem fiscalização de trânsito trafegam livremente em outros municípios.

Em Sobral, no Norte do estado, esse tipo de crime tem dado muito trabalho a polícia que tenta de todas as formas combater para evitar esse tipo de crime, e recuperar as tomadas em assaltos ou até furtadas. Em dezembro de 2014, em um só dia, quatro foram tomadas em assaltos.

Percebendo o crescimento no número de assaltos tendo a motocicleta como principal alvo e meio de transporte, o comandante do 3º BPM de Sobral, Tenente Coronel Lyndon Johnson, determinou que fossem realizadas blits itinerantes com abordagens diretas a motocicletas em todos os pontos da cidade.

domingo, 18 de janeiro de 2015

VIOLÊNCIA promete um domingo reimoso em Sobral


Policiais do Ronda e FTA estão empenhados e continuam tirando armas de circulação nesse município, na zona Norte do Ceará. Mais uma foi apreendida e um indivíduo preso em flagrante por porte ilegal, após intensa perseguição policial no bairro Alto Novo e Sumaré, por volta das 09h00 da manhã desse domingo 18. As viaturas 01, 02, 10 e FTA participaram da operação.

Os policiais faziam numa diligência de rotina quando se depararam com três disparos e presenciaram o crime. As viaturas empreenderam intensa perseguição e conseguiram capturar o acusado portando um revolver com três capsulas deflagradas. Três jovens foram atingidos, sendo um deles, um garoto de aproximadamente 12 anos, o estado de saúde desse último é grava e corre risco de morte, pois o tiro foi na cabeça.

Um dos jovens, atingido por um tiro no cotovelo, causou desordem na emergência da Santa Casa de Sobral, negou atendimento e fugiu do local dizendo que ia matar o autor dos disparos que foi preso e levado para ser autuado na DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil).

O Coronel Lyndon Johnson, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, promete reprimir com firmeza e orienta os agentes a intensificarem as abordagens a motoqueiros checando placas e histórico dos indivíduos no sistema do CIOPS, o coronel pediu para serem dobradas as atenções para com as torcidas organizadas do Ceará e Guarany de Sobral, os dois times se enfrentam hoje no estádio do Junco e existe grande temor de se repetir o enfrentamento entre torcidas, uma vez que a cidade está "tomada" por torcedores vindos da capital cearense.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Iphone 6 recuperado graças a aplicativo da Apple

‪#‎BuscarIphone‬ 
Iphone 6 recuperado graças a aplicativo da Apple

Usuária da Apple perde Iphone 6, mas graças a um aplicativo e com o apoio da policia militar, o aparelho foi localizado no bairro Expectativa, em Sobral. Após cerca de 20 minutos de busca, uma moradora decidiu devolver o aparelho. Ela alegou ter encontrado no chão e decidiu levar para casa, já que não sabia a quem pertencia.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

A bomba explodiu e tornou Sobral uma cidade violenta

"A epidemia do crack em Sobral"

Está acontecendo tudo como eu previ em 2011.

Naquele período, produzimos um documentário com recursos próprios e mostramos a gravidade do problema que estava começando. (assista o vídeo)

Convocamos a sociedade, fizemos um seminário com a presença de mais de 600 pessoas do povo e entidades organizadas.



Alertamos o poder público e montamos uma belíssima casa de recuperação de usuários de drogas com ajuda de empresários como o Zenir Móveis Virna e voluntários como o Dr.
Jeff PonteLúcio Feijão, Dr. Walter Fonseca, Dra. Sônia Holanda Linhares, PastorRonaldo Pereira, Pastor Eziel Santiago, e uma dezena de amigos. Mas nem a prefeitura e nem o Governo do Estado deram atenção nem suporte. FECHAMOS.

Convocamos o povo para um protesto. Foram 60 pessoas.

Avisamos que até 2014 a onda de crimes ia explodir em Sobral e não se prepararam. A situação agora complicou de tal forma que eles não respeitam mas nem os advogados que eles mesmos procuram para defendê-los dos crimes praticados e protegidos pelo Código Penal.

E VAI PIORAR

Eu já tomei as minhas precauções. Pouco saio de casa, não ando em restaurantes, sou cercado de cadeados e grades, e comprei um kit chamado "direitos humanos", dentre os objetos, um tubo de 100ml de gás de pimenta já que não posso andar com arma de fogo.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Advogado leva dois tiros em Sobral

‪#‎VIOLÊNCIA‬ CONTRA O DIREITO
Advogado criminalista passou por cirurgia e segue internado na Santa Casa de Sobral. O advogado Lintor José Linhares Torquato, pode ter sofrido um assalto ou atentado, segundo a polícia. 

O crime ocorreu quando Torquato chegava na casa de seus pais, no centro de Sobral, por volta das 22h30 dessa terça-feira 13. Um dos tiros atravessou a porta do motorista e atingiu o advogado no braço, o segundo tiro atingiu a virilha. Segundo os médicos ele não terá sequelas.
A polícia ainda não ouviu a vítima, mas agentes do serviço de inteligência da Polícia Militar já conseguiram imagens de câmeras instaladas em prédios próximos ao local do crime e devem identificar os acusados nas próximas horas.

Parentes e amigos correram para o hospital onde Torquato está internado, logo que souberam do crime pelas redes sociais. O presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereador José Crisóstomo Barroso Ibiapina, o Advogado e radialista Izaías Nicolau, Dr. Francisco Artur Deoliveira Porto Porto e agentes da polícia civil permaneceram na emergência do hospital até as primeiras horas dessa quarta-feira 14.