Minutos antes da chegada do candidato do PT, a promotoria pública eleitoral pediu reforço policial e a Força Nacional seguiu até o local. Eles dispersaram uma grande aglomeração de eleitores que se encontravam na frente do colégio Farias Brito Sobralense.
O domingo está sendo tranquilo para os eleitores, mas de muita movimentação policial. Além de crimes comuns que estão sendo levados para a Delegacia Municipal, os crimes eleitorais estão concentrados na sede da DRPC ( Delegacia Regional de Polícia Civil) desse município. Por volta das 111h00, policiais foram até a sede do comitê eleitoral de Camilo Santana, no centro de Sobral, uma denúncia dava conta que material de campanha estava sendo distribuidos no local. Nenhuma irregularidade foi encontrada. Um veículo Fiat foi perseguido por várias viaturas pouco depois das 11h, o veículo foi interceptado já na BR 222, apenas crachás de fiscais foi encontrado no interior do carro e nenhum procedimento pode ser feito. Promotores, policiais militares e federais estão na sede do CIOPS. Lá, eles acompanhando todas as ocorrências policiais.
Logo cedo, uma ordem obrigou os policiais militares a se retirarem de dentro dos colégios eleitorais mantendo uma distância de 100 metros dos locais e só podendo adentrar em caso de crimes eleitorais. Policiais receberam ordens da promotoria da Justiça Eleitoral e retiraram várias propagandas eleitorais mantidas próximos aos colégios eleitorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário