sexta-feira, 21 de novembro de 2014

APLICATIVO CONTRIBUI COM O TRABALHO DA POLÍCIA NO CEARÁ

WhatsApp
APLICATIVO CONTRIBUI COM O TRABALHO DA POLÍCIA NO CEARÁ

Policiais Militares e Civis criaram grupos no WhatsApp. O aplicativo vem contribuindo com o trabalho da polícia em vários municípios cearenses. Em Sobral, cidade distante 230km de Fortaleza, o WhatsApp vem sendo usado por agentes e Oficiais do 3ª Batalhão de Policia Militar e até por delegados da Polícia Civil.

Durante as abordagens rotineiras ou em ocorrências repassadas pela CIOPS, os agentes do Ronda do Quarteirão trocam informações, vídeos de câmeras de segurança e fotografias de acusados, suspeitos e até de procurados pela justiça.

O aplicativo vem contribuindo na disseminação de informações, o que muito tem facilitado na prisão em flagrante de acusados principalmente por furtos e assaltos a comércios e pedestres. Dessa forma, um banco de imagens vem sendo armazenado nos celulares dos policiais que, durante as ocorrências, eles podem mostrar fotos de dezenas de infratores, na tentativa de reconhecimento dos acusados, pelas vítimas, após o reconhecimento, a informação é repassada imediatamente para outras viaturas que atuam em outras áreas da cidade e assim, barreiras são montadas nas entradas dos bairros ou possíveis rotas de fugas durante as ações criminosas.

www.tsu.co/WellingtonMacedo
www.sobralinfoco.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário