O tradicional
Balmasquet foi irregular, revela o Corpo
de Bombeiros de Sobral.
Mesmo interditado, Derby Club realizou festa tradicional no último sábado 02 de fevereiro. Uma intensa fiscalização realizada pelo Corpo de Bombeiros de Sobral na sexta-feira 03, acabou interditando as principais casas noturnas da cidade e três restaurantes foram impedidos de realizar shows até que um plano de prevenção contra incêndio e pânico seja apresentado. A Prefeitura Municipal edurece a liberação de álvarás para esses estabelecimentos. Casas de show receberão licensa agora só depois de uma minuciosa inspeção do Corpo de Bombeiros. Saídas de emergências construidas, plano contra incêndio e documentos regulamentados faz parte das ixigências.
Uma equipe dos Bombeiros vistoriou e o resultado já era esperado. Estão interditadas a AABB, Coqueiros, Palmeiras Club, Derby Club, Clube dos Calçadistas, SESC Clube, AESC, todos com certificados vencidos, e a maioria sem equipamentos de combate a incêndio (extintores), iluminação inadequada, ausência da saída de emergência e outras normas técnicas.
O caso já foi levado ao Ministério Público na manhã desta segunda-feira 04, a Polícia Civil e Prefeitura Municipal também foram certificados das interdições realizadas pela corporação. Segundo o Capitão Moraes, comandante do 3° grupamento de Bombeiros, uma audiência pública já foi solicitada a Câmara Municipal deste município para tratar sobre as edificações usadas para reunião de público.
Nos próximos dias a fiscalização será nos Buffet´s do município de Sobral
Os
estabelecimentos que desobedecerem e realizarem eventos mesmo com ambiente
interditado estão sujeitos a multas e até prisão dos responsáveis, por inflação
da Lei Estadual 13.556/2004. O próximo passo agora, será uma fiscalização
intensa nos Buffet´s de Sobral, revela o comandante do Corpo de Bombeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário