Encontro reuniu blogueiros e radialistas
em Forquilha no dia do trabalhador.
O I Seminário Jornalista Cidadão reuniu 33 blogueiros e radialistas em Forquilha
O objetivo principal do Seminário, segundo a assessoria de comunicação do município, foi a capacitação dos profissionais, além de mostrar a importância da comunicação digital para a democracia e os limites da liberdade de expressão. O repórter fotográfico Wellington Macedo, um dos palestrantes, falou sobre a importância dos blogs como fontes de notícias para o rádio e jornais, apresentou dicas de como prender o leitor com técnicas do fotojornalismo e falou ainda da importância da ética para conquistar a credibilidade do leitor. Macedo destacou a importância do Jornalista Cidadão que hoje tem espaço na redação de grandes jornais brasileiros, para publicar fotos, vídeos e até informações de grande importância para a sociedade.
O radialista Jair Kovalick destacou a importância de participar do Seminário.
Ele falou do upgrade e a riquesa do conteúdo apresentado pelos palestrantes.
Já Amaury Portugal, sócio da Agência Indie, especialista em marketing digital, abordou a evolução da comunicação digital através de blogs e das mídias sociais, como administrar os mais diversos recursos disponíveis na web e como monetizá-los através de patrocínios. Segundo o radialista Jair Kovalick, o encontro ficou marcado pelo show de conhecimento que surpreendeu a todos os participantes. "Foi uma surpresa tanto no número de participantes, quanto na qualidade e conteúdo discutido. O primeiro ficou com gostinho de quero mais", finalizou Kovalick.
A ideia lançada pelo prefeito Gerlasio Loiola (PT), repercutiu de forma positiva e os profissionais já planejam um segundo encontro para o final do primeiro semestre desse ano. Segundo o prefeito, o foco do seminário foi oferecer uma oportunidade onde blogueiros e radialistas aprenderam técnicas, fizeram um upgrade e agregaram conhecimento, trocando experiência com os palestrantes. Todos os participantes receberam certificado de participação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário