domingo, 15 de fevereiro de 2015

Blits visa dificultar ação de crininosos em Sobral

POLÍCIA FECHA O CERCO (Vídeo)
Parceria visa dificultar a ação de criminosos em Sobral

Blits
Elas voltaram com a simpatia e aprovação da sociedade.
O comando do 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral, em parceria com a PRE, Detran e Guarda Municipal de Trânsito, começaram a realizar várias blits em horários e pontos diferentes da cidade.

Localizada no Norte do Ceará, as margens da BR 222, a "princesa do Norte", como é conhecida, vem perdendo a tranquilidade por conta do alto índice de violência. Assaltos e homicídios ousados tem a motocicleta como o principal meio de transporte dos criminosos. Percebendo isso, o comandante do 3º BPM, Coronel Lindon Johnson, resolveu envolver todas as forças e partir pra cima da violência. "Bandido conduzindo veículo irregular e sem habilitação, vai ficar a pé". Declarou o oficial.

Ao todo, dez motocicletas irregulares e um automóvel foi recolhido ao pátio do Detran, somente na blits realizada no bairro Alto Novo, nesse sábado 14, uma pessoa foi autuada em flagrante no teste do bafômetro. O local é tido pela polícia como um dos mais perigosos do município. Na última sexta-feira, um grupo de cinco homens invadiu o bairro e disparou vários tiros, na ação, três pessoas foram atingidas e hospitalizadas. Segundo levantamento da polícia, praticamente uma motocicleta vem sendo roubada por dia em Sobral, O fim dado as motos são três: Ou são vendidas para receptadores, ou desmanchadas para a venda das peças separadamente ou são usadas para a prática de crimes e em seguida abandonadas pelo criminosos.

Menores infratores são facilmente vistos conduzindo motocicletas em Sobral. A guarda municipal de trânsito, com seu contingente defasado, mantem apenas três agentes na rua, isso também pode está facilitando a ação de criminosos. Uma determinação municipal proibia a polícia de recolher motos irregulares flagradas nas mãos de menores infratores. Parece que essa ordem caiu por terra e quem vai sair ganhando é a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário