quinta-feira, 3 de julho de 2014

CASO DE POLÍCIA

Registrar um B.O (Boletim de Ocorrência), virou uma aventura perigosa em Sobral.
Matéria com vídeo

Uma enorme fila, similar a do SINE, mais essa não era a procura de emprego, mais para registrar um simples B.O, na Delegacia Municipal de Sobral. A situação que vem se repetindo todos os dias, está gerando revolta e em muitos casos as vítimas deixam de registrar ocorrências policiais por conta do descaso e obstáculos criados. Um deles foi a criação de senha, que segundo os agentes públicos, é para facilitar o serviço.
Sentados no chão de 04h às 08h da  manhã, para conseguir registrar um B.O

A grande demanda de ocorrências policiais no município de Sobral mudou a rotina da polícia Civil, que além da falta de equipamentos de trabalho, só atendem até 25 vítimas que alí chegam a procura de ajuda. Registrar um B.O também pode ser feito no site da delegacia virtual, mais segundo reclamações de quem tentou pela internet, é necessário várias tentativas, é preciso muita sorte para conseguir concluir o passo a passo.

O frio e o grave risco de passar parte da madrugada sentado, ou até deitado na calçada da delegacia, virou algo comum de se ver. "Tive que chegar aqui âs 04h00 da manhã, espero ser atendido", comentou o Senhor Francisco Viana. Procurados pela nossa equipe, os servidores reclamam a falta de agentes e até matéria prima como papel.
Há poucos meses a sociedade aplaudia as frequentes ações policiais em cumprimento a mandados de prisão contra traficantes neste município, mas agora a situação não parece ser mais a mesma. Policiais desmotivados, foi o que encontramos nos corredores do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário