sábado, 19 de julho de 2014

Reestruturação do Detran no Ceará

O Governo do Estado do Ceará vai inaugurar mais 10 Detrans no interior do Ceará. Na próxima terça-feira 22, será a vez do Detran no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.
 

O superintendente do Detran/Ce, Igor Ponte acompanhado do Governador Cid F Gomes e outras autoridades políticas e centenas de sobralenses, inauguraram na noite dessa última sexta-feira 18, a nova sede do Detran no município de Sobral, cidade distante 230 km de Fortaleza.



O novo Detran de Sobral já realizou na manhã desse sábado 19, seus primeiros exames na pista que foi construida totalmente dentro dos parâmetros do Denatran. A pista de exames da nova sede do Detran neste município, é a primeira construida no interior do Ceará. De inovador na escolinha de trânsito que leva o nome da professora Norma Soares,  tem a maquete com veículos que funcionam a bateria e são pilotados através de simulador. Um projeto pioneiro e que já vem sendo acompanhado por orgãos de trânsito de outras capitais do Brasil.

A nova estrutura já recebeu visitas de técnicos de várias capitais do país. Eles estiveram em Sobral com o intuito de levar a ideia inovadora da maquete com simulador para suas cidades.


Além do belo presente que Sobral acabara de ganhar, foi dada a ordem de serviço para a reforma e revitalização das praças do  bosque, praça do patrocínio e pracinha do amor, no centro da cidade.

Nas fotos: O prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda e o Governador Cid F Gomes testando a maquete e simuladores da escolinha de trânsito. Doutor Igor Ponte acompanhando o Governador enquanto pilotava no simulador. E o quadro da professora Norma Soares, o qual foi homenageada com seu nome emprestado ao prédio da escolinha de trânsito.


Fotografias de Wellington Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário