domingo, 6 de julho de 2014

Curta-metragem celebra os 241 anos de Sobral

Sobral completou 241 anos e ganhou curta-metragem com imagens históricas.

    Fazenda Caiçara e Vila Real, foram alguns dos nomes dados a princesa, quando nascia as margens do rio Acaraú em 1773. Distante 230km de Fortaleza, Sobral é uma cidade universitária e fica as margens da BR 222, no Norte do Ceará. A bicentenária completou 241 anos, nesse sábado 05, e pela primeira vez ganhou um documentário muito especial.
    Um curta-metragem de três minutos e meio, dirigido e gravado pelo repórter fotográfico Wellington Macedo, mostra a cidade e seu patrimônio histórico, de um ângulo nunca visto antes. O vídeo foi exibido pela primeira vez na noite da última sexta-feira 04, durante a festa que comemorou a data.

    As imagens, segundo Wellington Macedo, foram 100% gravadas com o auxílio de um Drone, e trás a música "te adoro Sobral", gravada na voz de Paulo Façanha, com letra do jornalista Luciano Clever e música de Amaro Penna. Praças, igrejas tombadas e avenidas foram gravadas, num trabalho que durou cerca de 30 dias, conta o fotógrafo. Para Macedo, o intuito do curta, é de deixar marcado na história da cidade, um dos períodos de maior desenvolvimento cultural, patrimonial e político do município, além de proporcionar a oportunidade de milhares de sobralenses que hoje moram em outras regiões, a terem acesso ao imagens inéditas e matar a saudade da terra natal. "Ver a cidade do alto, banhada por uma luz difícil de ser contemplada no dia a dia, e mostrar como é linda a nossa princesa, foi o meu objetivo". revela Macedo. Ele conta que perdeu as contas de quantas madrugadas levantou às 04:00h da manhã e saia pelas ruas procurando ângulos e momentos exatos para a gravação do vídeo e fotos. O fotógrafo e diretor do curta, agora pensa em disponibilizar o DVD nas livrarias da cidade, para que todos possam ter acesso e presentear parentes e amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário