sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sobral completa 241 anos e ganha short film

Sobral está de parabéns

    Fazenda Caiçara e Vila Real, foram alguns dos nomesdados a princesa, quando nascia as margens do rio Acaraú em 1773. Distante 230km de Fortaleza, Sobral é uma cidade universitária e fica as margens da BR 222, no Norte do Ceará. A bicentenária completa neste sábado 05, seus 241 anos, e pela primeira vez vai ganhar um presente muito especial.


    Um curta-metragem de três minutos e meio, dirigido e gravado pelo repórter fotográfico Wellington Macedo, mostra a cidade e seu patrimônio histórico, de um ângulo nunca visto antes. O vídeo será exibido pela primeira vez na noite desta sexta-feira 04, durante a festa que comemora a data. Wesley Safadão deverá levar cerca de 30 mil pessoas ao Boulevard do Arco a partir das 22h de hoje, com direito a queima de fogos às 00h, segundo a assessoria de comunicação da prefeitura.

    As imagens, segundo Wellington Macedo, foram 100% gravadas com o auxílio de um Drone, e trás a música "te adoro Sobral", gravada na voz de Paulo Façanha, com letra do jornalista Luciano Clever e música de Amaro Penna. Praças, igrejas tombadas e avenidas foram gravadas, num trabalho que durou cerca de 30 dias, conta o fotógrafo. Para Macedo, o intuito do curta, é de deixar marcado na história da cidade, um dos períodos de maior desenvolvimento cultural, patrimonial e político do município, além de proporcionar a oportunidade de milhares de sobralenses que hoje moram em outras regiões, a terem acesso as imagens inéditas e matar a saudade da terra natal. "Ver a cidade do alto, banhada por uma luz difícil de ser contemplada no dia a dia, e mostrar como é linda a nossa princesa". revela Macedo. Ele conta que perdeu as contas de quantas madrugadas levantou às 04:00h da manhã e saia pelas ruas procurando ângulos e momentos exatos para a gravação do vídeo e fotos.

O fotógrafo e diretor do curta, agora pensa em disponibilizar o DVD nas livrarias da cidade, para que todos possam ter acesso ao documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário