sábado, 18 de abril de 2015

Criminosos sentem a pressão da Polícia em Sobral e recuam

RAIO
Criminosos acuados

A equipe do Raio juntamente com a RD 06 e FTA Motos 
fazendo incursões na praça da Grendene II na noite desse sábado 18.

"Ei maluco, tô...cortando prego ó, é polícia demais doido, o bicho tá pegando". Esse foi o comentário de um assaltante na periferia de Sobral, nesse sábado 18. Ele se referia a forte presença do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), do Ronda do Quarteirão, FTA motos, COTAR, além dos 23 policiais que desembarcaram em Sobral na última sexta-feira 17. Desde sexta-feira, duas equipes do Raio já estão nas ruas de Sobral, até outubro esse número deve triplicar, garantiu o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Sobral.
 Acuados, suspeitos são revistados numa praça em frente a Grendene II,
nesse sábado 18.
 
Segundo o Coronel Carvalho Moura, as equipes estão orientadas a realizar incursões nos bairros, no sentido de sufocar a violência e mostrar que, quem dá ordem é o estado. O Coronel disse ainda que a pressão policial notada pelos criminosos é apenas um ensaio para o que há de vir. "É um esforço do 3º Batalhão de restabelecer a confiança das pessoas e mostrar que a policia detém essa força do estado, preservando a ordem pública". Finalizou. Ele destacou a importância da polícia investigativa, formada por policiais "invisíveis", são policiais militares trabalhando sem fardamento, investigando crimes além das equipes ostensivas nas ruas.
O comandante do 3º BPM terminou o sábado 18, tomando uma faca de um suspeito, durante uma ação policial por volta das 19h, no distrito de Ingá, em Forquilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário