quarta-feira, 11 de junho de 2014

Álbum de figurinhas da Copa

Troca de figurinhas é uma terapia, revela colecionadora de álbum da Copa.



Trocar figurinhas virou "febre" e colecionar não escolhe idade em Sobral. Professoras, estudantes, empresários e até às vovós se envolveram na coleção de álbuns e figurinhas da Copa do Mundo 2014, no município de Sobral, no Norte do Ceará. A livraria Nobel, neste município já se tornou point de encontro dos colecionadores. Eles se programam pelas redes sociais
"Adoro isso aqui. Pra mim é uma verdadeira terapia interagir com a meninada". Confessou a professora Regina Helena Cunha 55. Segundo ela, ver seus irmãos com coleções de álbuns de outras copas a fez se tornar uma colecionadora também. A professora tira um dia da semana para trocar as figurinhas repetidas e dentre os parceiros de troca, o seu aluno Hurik Pontes Costa de apenas 11 anos (foto).


Já Maria Leila de apenas 09 anos, participa dotroca troca acompanhada de sua mãe Leila Gomes. Maria comprou o álbum de seu irmão Vitor que havia desistido da coleção (foto). O casal de professores Ana Paula e Tarciano Damasceno moram em Jericoacoara. Eles se deslocaram até Sobral para se unir as dezenas de colecionadores e tentar trocar suas figurinhas repetidas. "Ainda estamos precisando de 100 fotos para completar o nosso álbum principal", contou Damasceno.


O encontro de colecionadores vem acontecendo uma vez por semana em Sobral e o próximo já está programado para a próxima segunda-feira 16, a partir das 18h. Oencontro acontece na sede da livraria Nobel, localizada na Praça São Francisco, no centro da cidade.
Para a diretora da franquia da Nobel em Sobral, Cynthia Ponte, essa é uma grande oportunidade dos colecionadores completarem seus álbuns da Copa do Mundo. Ela diz ter ficado surpresa com a adesão de colecionadores de todas as idades. O primeiro álbum da Copa do Mundo foi lançado em 1970 no mundial do México, pela empresa Italiana Panini. Segundo a empresa, o Brasil é onde há mais colecionadores no mundo. Para esta Copa, a pretensão da empresa Italiana é de que haja mais de 8 milhões de colecionadores no País do futebol.


Fotos: Wellington Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário