terça-feira, 10 de junho de 2014

Assaltantes estão sendo procurados em Sobral


Violência crescente assusta cada vez mais e causa traumas em moradores de Sobral.
Ministério Público e Direitos Humanos seguem no silêncio. Sem fiscalização no trânsito e a ausência de blits tem facilitado as ações criminosas sempre tendo motocicletas como transporte.



Nesta terça-feira 10, sol a pino em Sobral, região Norte do Ceará e os bandidos não dão trégua. Logo cedo, um crime de homicídio foi registrado no bairro Parque Silvana. Segundo testemunhas cerca de oito tiros foram disparados contra a vítima que faleceu no hospital. Já ao meio dia, dois jovens se preparavam para mais um crime. Mais uma vez em uma moto de placa ainda não identificada, os jovens foram flagrados por câmeras de segurança durante um assalto na Avenida do Contorno, no Campo dos Velhos. Ambos portavam armas de fogo e entraram anunciando o assalto na sede do provedor Redenet às 12h35. 


Era o período do almoço, apenas uma funcionária e dois clientes estavam no local quando os dois assaltantes invadiram a loja  e anunciaram o assalto. Uma cliente entrou em pânico, mais a ação continuou. A dupla exigia dinheiro e celulares da funcionária e dos clientes, eles acabaram levando também um notbook da empresa. O empresário deverá comparecer na manhã desta quarta-feira 11, para registrar um Boletim de Ocorrência na DRPC. Várias equipes estão neste momento tentando localizar e prender a dupla. Até este momento, 00h30 nenhuma pista do paradeiro dos criminosos.

Assistam o vídeo e se reconhecerem os bandidos denunciem para o 190

Sem fiscalização de trânsito e a falta de blits tem facilitado a ação criminosa. A dupla pilotava a moto de chinelos, o que é proibido e poderiam ter sido abordados pela Guarda de Trânsito que praticamente foi extinta neste município. É grande o número de motocicletas tomadas em assaltos e poucas são recuperadas, sem falar na grande quantidade de armas nas mãos dos bandidos. De onde estão vindo? Onde conseguem alugar um revolver ou pistola? Objetos proibidos na mão do cidadão, vem sendo cada dia mais usado na prática de crimes por jovens de todas as idades. A fragilidade das Leis Brasileiras e as falhas no sistema prisional fazem verdadeira apologia ao crime.

Wellington Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário