terça-feira, 10 de junho de 2014

VIOLÊNCIA - Apenas 38% das vítimas registram B.O em Sobral

ONDE FUI ROUBADO - Site foi criado para registro de crimes no Brasil.
Em Sobral, apenas 38% das vítimas registraram B.O nos últimos 90 dias, segundo o site ondefuiroubado.com.br. As mulheres somam 57% das vítimas neste município, distante 230km de Fortaleza.

APENAS 38% DAS VÍTIMAS REGISTRAM B.O EM SOBRAL

Os sobralenses agora podem contar com uma nova ferramenta online e registrar os locais onde foram vítimas da violência na "Princesa do Norte". A criação do site surgiu com a inoperância do Estado no País, as dificuldades de se registrar um B.O e com o intuito de contribuir com o trabalho da Segurança Pública. As denúncias são anônimas e ficam registrada no mapa de sua cidade. Lá, qualquer pessoa tem acesso as estatísticas, aos tipos de crimes e ao Ranking das ocorrências em seu bairro e objetos mais roubados.
Ainda pouco conhecido pelos internautas, o site registrou 37 crimes nos últimos 90 dias, só em Sobral. Apenas 38% das vítimas registraram B.O, 57% das vítimas foram mulheres e a maioria das ocorrências estão sendo registradas durante o dia, 54% delas.

Ranking dos bairros e objetos preferidos pelos bandidos em Sobral.
O  centro de Sobral está em 1º lugar com 27% das ocorrências registradas no site nos últimos 90 dias.Em 2º lugar vem o bairro do Junco com 8,1% das ocorrências, em 3º lugar vem o bairro Campo dos Velhos. Os aparelhos celulares são os objetos preferidos pelos bandidos, segundo o site.
As ocorrências registradas acontecem em várias situações. Dentre os relatos das vítimas estão assaltos durante caminhadas, no caminho do trabalho e da Faculdade, na porta da residência, em lanchonetes e até mesmo dentro de casa.

São Paulo e Fortaleza lideram o ranking de ocorrências registradas no site.

Serviço: www.ondefuiroubado.com.br/sobral/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário