quinta-feira, 12 de junho de 2014

Confronto em frente a Fifa Fan Fest Fortaleza

Manifestantes entram em confronto com a polícia, 04 foram presos em Fortaleza.

Cerca de 150 manifestantes saíram da praia do Náutico em Fortaleza, por volta das 16h00 desta quinta-feira 12, e seguiram pela orla em direção a praia de Iracema. Apesar de um grande número de mascarados, o protesto seguia com muita tranquilidade até o segundo tempo do jogo, que estava sendo transmitido num grande telão no espaço Fan Fest.

                                          Confronto e vandalismo em frente a Fan Fest.

Logo um grupo de policiais seguiam em motocicletas e ao tentarem passar pelo grupo de manifestantes, foram hostilizados e recuaram. Mais não foi por muito tempo, pois um grande número de policiais fizeram um cordão dos dois lados da Avenida Beira Mar, precisamente em frente a entrada principal da Fan Fest, no local, cerca de 150 mil turistas assistiam o jogo. 
Após serem hostilizados, a polícia voltou e dispersou os manifestantes.


De forma inesperada dezenas de pedras e garrafas de vidro começaram a ser arremessadas contra os policiais que responderam com tiros de borracha. O local virou uma zona de guerra, mais durou poucos minutos. Cerca de 30 jornalistas e fotógrafos tentavam se proteger por trás de árvores, ninguém ficou ferido. Os manifestantes danificaram e colocaram fogo em algumas lixeiras lançando-as na Avenida. Várias viaturas chegaram ao local com o apoio do helicóptero da polícia e o grupo foi dispersado e vaiados pelos torcedores. Quatro manifestantes foram presos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário