terça-feira, 27 de janeiro de 2015

09 ARMAS DE FOGO EM 09 DIAS

27/Janeiro/2014
...foram apreendidas só em Sobral, no Norte do Ceará.

Se continuar nesse ritmo, a polícia sobralense ao final de 2015 deve tirar cerca de 365 armas de fogo de circulação. Todas elas sempre conduzidas por indivíduos com extensa ficha criminal e mandados de prisão em aberto.


Mais um revólver calibre 38, foi descoberto durante uma abordagem pelos agentes do Getam Sobral, durante saturação no bairro Alto Novo, por volta das 22h20 de hoje. "Eu uso para me proteger dos meus inimigos", declarou Ary Silva Fèlix. Apesar de declarar que usa arma de fogo para se defender, contra Ary, a polícia descobriu que existia um mandado de prisão em aberto, assinado pelo Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal de Sobral, Dr. Francisco Anastácio Cavalcante Neto. Contra o jovem de apenas 23 anos, pesa um crime de homicídio, artigo 121 do Código Penal Brasileiro. (Ver foto).
Ele estava acompanhado de outro jovem que também foi conduzido para serem juntos, autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.



Só a equipe do Getam apreendeu três armas de fogo nos últimos três dias, sendo uma delas na noite dessa terça-feira, no bairro Alto Novo.
A maioria dessas armas vem sendo apreendidas pelas equipes motorizadas do Getam e Raio. Isso mostra a importância de combater a violência que atua com muita complexidade na periferia e no centro da cidade. Na maioria dos assaltos e homicídios, os criminosos vem utilizando motocicletas e bikes e as motos do Raio e Getam conseguem com muita agilidade surpreender os indivíduos até mesmo nas mais estreitas ruelas.

O assustador número de armas que vem sendo apreendidas pela polícia militar de Sobral, justifica o alto índice de assaltos e homicídios praticados neste município de apenas 200 mil habitantes. Foram quase 100 homicídios só em 2014, e em alguns casos, praticados por menores de 18 anos, envolvidos com o tráfico de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário