sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CRESCE O ROUBO DE MOTOCICLETAS EM SOBRAL

Com poucos agentes na Polícia Civil para investigar os crimes, as próprias vítimas investigam, descobrem o paradeiro das motos e chamam a polícia.

Na manhã dessa sexta-feira 23, a RD 05 do Ronda do Quarteirão, foi abordada por um homem que solicitou ajuda para recuperar a sua moto, pois o mesmo saberia onde se encontrava o veículo. Ao chegar no endereço indicado pela vítima, no bairro Terrenos Novos, o acusado de ter tomado a moto de assalto empreendeu fuga. O veículo foi localizado quase completamente desmontando, (veja na foto). Segundo a polícia, as peças seriam vendidas separadamente para dificultar a descoberta do crime.

Ainda na manhã de hoje (sexta-feira), no distrito de Aprazível, a polícia recebeu informações de populares, dando conta de uma moto Honda Titan de placa PMJ 1879, abandonada com a chave na ignição e dentro de um matagal. Suspeita-se do veículo ter participado de um crime de homicídio registrado na tarde dessa última quinta-feira 22, naquela localidade. A moto encontrada em Aprazível havia sido tomada de assalto no último final de semana, em Sobral. O veículo foi conduzido a Delegacia Municipal de Polícia Civil, onde deverá ser devolvida para o seu proprietário.

Com o crescimento assustador no número de motos nas ruas de Sobral, é assustador também a investida da violência contra esse tipo de transporte, hoje muito usados por criminosos, para a prática de assaltos e outros crimes. Segundo a polícia são vários os destinos dados, as vezes são roubadas para serem usadas na prática de assaltos, em alguns casos são desmontadas e suas peças vendidas no mercado clandestino. Parte dessas motocicletas roubadas em Sobral, foram levadas para os distritos, onde há pouco policiamento e sem fiscalização de trânsito trafegam livremente em outros municípios.

Em Sobral, no Norte do estado, esse tipo de crime tem dado muito trabalho a polícia que tenta de todas as formas combater para evitar esse tipo de crime, e recuperar as tomadas em assaltos ou até furtadas. Em dezembro de 2014, em um só dia, quatro foram tomadas em assaltos.

Percebendo o crescimento no número de assaltos tendo a motocicleta como principal alvo e meio de transporte, o comandante do 3º BPM de Sobral, Tenente Coronel Lyndon Johnson, determinou que fossem realizadas blits itinerantes com abordagens diretas a motocicletas em todos os pontos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário