domingo, 29 de março de 2015

Alto estima dos policiais pode diminuir a violência em Sobral

POLÍCIA
Incentivos e diálogos com a tropa, levanta a alto estima dos policiais sobralenses. Policiais com a alto estima elevada vai refletir na queda das taxas de violência, segundo o psicólogo Paulo Nascimento.
Sobral 29/Março

Policiais Militares de Sobral, no Norte do Ceará, parecem estar satisfeitos com o novo comando do 3º BPM, que tem a frente o Coronel Carvalho Moura e o subcomandante Praciano. A satisfação não vem a toa, pois na última sexta-feira 27, numa reunião rotineira que vem acontecendo a cada 15 dias, vinte cestas básicas foram sorteadas entre os presentes. Durante sua fala, o coronel destacou a relação respeitosa entre ele e a tropa e destacou que não tem comandante sem comandados. "Não existe comandante sem comandados, nem comandados sem comandante, juntos nós vamos valorizar o trabalho executado por todos e se depender do comandante do 3º BPM, iremos buscar meios de incentivar cada vez mais a cada um de vocês". Completou Carvalho.

A reunião realizada em frente ao quartel, localizado no centro da cidade, além de suas formalidades militares com hasteamento das bandeiras do Ceará e do Brasil ganhou um tom de confraternização entre os soldados, cabos, sargentos e subtenentes, parece fortalecer o laço de companheirismo entre eles. Pelo menos foi o que ficou claro na alegria estampada no rosto de cada um deles, durante o último encontro.

"A satisfação da tropa com o atual comando está 100% e isso tem feito nós nos doarmos mais ao serviço, esse é o nosso feedback, dedicar mais empenho no enfrentamento ao crime. Ele sabe ouvir a gente, respeita as demandas da tropa e tem tratado a todos com igualdade e numa relação familiar". Comentou um policial do Ronda do Quarteirão que preferiu não se identificar.

Para o psicólogo Paulo Nascimento da Psico-fisio Clinica​, a ação do comandante do 3º BPM é positiva e realmente a vinculação do comando com tropa deveria acontecer sempre, isso é um diferencial extremamente positivo e todos deveriam fazer o mesmo.  "Essa proximidade da equipe facilita a motivação e deixa a tropa mais vinculada ao trabalho, onde o policial acaba fazendo uma prevenção mais efetiva, podendo vir a refletir na redução do índice de criminalidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário