sábado, 7 de março de 2015

MINHA CASA, MINHA VIDA.

O Governador Camilo Santana (PT), esteve no conjunto Novo Caiçara, visitou obras e inaugurou duas praças no centro de Sobral, na zona Norte do Ceará, nessa sexta-feira 06.
A visita aconteceu depois de uma série de denúncias publicadas na imprensa, revelando problemas que o programa Minha Casa, Minha Vida, vem enfrentando em vários estados, inclusive em Fortaleza e Sobral. Camilo desembarcou em Sobral por volta das 16h30, deu uma coletiva e foi conferir o andamento das obras na praça do Patrocínio. Na coletiva, Santana falou da importância histórica das praças inauguradas, e de sua preocupação e empenho para melhorar a segurança no combate ao crescimento da violência no estado. O Governador destacou ainda, a implantação dos quarteis de fronteiras, cujo objetivo principal será o de fiscalizar e coibir a entrada de armas e drogas pelas fronteiras terrestres do Ceará, com o Norte e Sudeste do país.
Assista as imagens da visita do Governador ao Novo Caiçara, do Minha Casa, Minha Vida.
No city tour, o Governador foi conhecer a lagoa José Elclídes Ferreira Gomes, no bairro Terrenos Novos, onde pretende urbanizar e transformar o local numa área de lazer. Por volta das 18h a comitiva seguiu para o residencial Novo Caiçara. Acompanhado do Prefeito Clodoveu Arruda, do Secretário das Cidades Ivo Gomes, do Deputado Estadual Ferreira Aragão, dos Deputados Federais Leônidas Cristino e Odorico Monteiro e vereadores de Sobral, Camilo Santana comeu milho, ouviu a reclamação de moradores e fez até selfie com as crianças. A agenda de visitas terminou por volta das 22h, depois que participaram da inauguração da praça do Bosque e pracinha do Amor, ambas no centro de Sobral.

O investimento, assegurado para a reforma das três praças junto à Secretaria das Cidades do Estado, foi de cerca de R$ 4 milhões em recursos do Programa de Desenvolvimento Urbano de Pólos Regionais.
O Secretário das Cidades, Ivo Gomes, destacou a importância das praças para para o centro histórico de Sobral.
Já sobre as denúncias da insegurança e do tráfico de drogas que vem incomodando os moradores do Novo Caiçara, o prefeito Veveu em entrevista, fala que determinou a instalação de câmeras de monitoramento interligadas ao CIOPS e uma série de ações envolvendo todas as secretarias municipais, além da instalação de um ponto fixo de policiamento ou guardas municipais, no sentido de oferecer mais segurança ao moradores do conjunto.
Camilo Santana, o prefeito Veveu, o Deputado Leônidas Cristino e o Secretário Ivo Gomes visitaram as obras da praça do Patrocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário