terça-feira, 3 de março de 2015

Estojos com brasão da prefeitura de Itanhaém - SP, estavam sendo vendidos em Sobral.

Estojos vendidos em Sobral com brasão de Itanhaém - SP


Estojos com o brasão da Prefeitura de Itanhaém, SP, encoberto por uma etiqueta dom a bandeira do Brasil e desenho animado estavam, sendo vendidos numa loja em Sobral, CE, cidade distante 230 km de Fortaleza. O material foi descoberto por um cliente da loja, que comprou um dos estojos. Ao chegar em casa, ele decidiu retirar o adesivo do personagem infantil e foi surpreendido com a estampa do brasão da prefeitura. Pelo menos 400 estojos com o brasão da prefeitura de Itanhaém, estavam sendo comercializados. O proprietário da loja comprou o material de uma distribuidora sediada em Fortaleza.
Na foto: Os estojos eram camuflados com adesivos de estampas variadas costuradas na peça, cobrindo o brasão da prefeitura.

Segundo o cliente José Arí Carvalho 37, que descobriu a fraude. O secretário de Transporte e Segurança de Itanhaém, Silvio César de Oliveira, esteve em Sobral no último domingo 01. Ele se deslocou até Sobral com o objetivo de comprar todas as peças disponíveis no estoque da loja. Na noite de domingo, Arí foi procurado pelo secretário. "Ele queria comprar o estojo que está comigo, me perguntou quanto eu queria pelo estojo, mas respondi para ele que dinheiro nenhum me faria vender". Conta o denunciante. A fraude se tornou pública depois que José Arí publicou um vídeo nas redes sociais, no último sábado 28. O vídeo já chegou a quase dois milhões de visualizações.

Na foto: O sobralense José Arí. Ele conta que vem recebendo mensagens de pessoas ligadas a prefeitura de Itanhaém que chegaram a postar em rede social, que ele seria morador de Itanhaém e montou a fraude para prejudicar o prefeito Marco Aurélio (PSDB).

O secretário Sílvio Oliveira esteve pessoalmente na loja Assunção, nessa segunda-feira 02, onde o material foi descoberto. Ele comprou todo o estoque, num total de 294 unidades, segundo nota fiscal emitida pela loja. Segundo o proprietário da loja, Francisco Mauro Gomes, o secretário Sílvio César de Oliveira pediu um desconto e pagou em dinheiro, o valor de R$ 350 com desconto, com nota fiscal emitida em seu CPF.

A administração da prefeitura confirmou nesta terça-feira (3), que um servidor esteve em Sobral para averiguar a veracidade dos fatos e o material encontrado, juntamente com uma representação judicial, será apresentado ao Ministério Público.


Na foto: O proprietário da Casa Assunção conta que não tinha conhecimento da fraude e mostra a nota fiscal dos 294 estojos vendidos para o secretário de Transporte de Itanhaém.

Em seu perfil oficial no Facebook, o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio (PSDB), contesta o suposto vídeo publicado pelo sobralense José Arí e ressalta que os estojos escolares distribuídos no município desde 2013 são da cor azul. "Os alunos das escolas municipais não recebem estojos como o do vídeo, o que nos leva a crer que se trata de um crime contra o nosso município", afirma o prefeito.

Segundo matéria publicada no G1, essa não é a primeira vez que o município de Itanhaém tem seu nome envolvido em denúncias com relação a kits escolares. Em maio de 2013, o Ministério Público Estadual instaurou inquérito para apurar supostas irregularidades em procedimentos licitatórios na distribuição de materiais escolares.
Na época, mochilas com o brasão da cidade de São Luís, no Maranhão, foram distribuídas na cidade do litoral paulista, com uma etiqueta da cidade de Itanhaém bordada por cima. O processo segue em andamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário