segunda-feira, 30 de março de 2015

BANCADA DA BALA DEVE APROVAR A REDUÇÃO DA MAIOR IDADE PENAL

BANCADA DA BALA
Maior idade penal pode ser aprovada nessa terça 31.

Redução da maior idade penal deve passar na câmara e o PT ameaça ir a justiça. Com 41 votos favoráveis a proposta e sete contrários, a proposta volta a ser analisada nesta terça-feira 31. Segundo pesquisa do Datafolha publicada em 2013, 93% dos paulistanos defendem a diminuição.

Em Sobral, cidade distante 230 km de Fortaleza, adolescentes de 14 aos 16 anos vem sendo a principal preocupação da segurança pública e da justiça. Garotos estão começando a vida criminosa prematuramente. Crimes bárbaros como o que custou a vida do empresário Alcântara, morto com um único tiro, disparado na época, por um garoto de 14 anos, vem assustando os moradores desse município. Além do tráfico de drogas, assaltos já vem sendo articulados e comandados por jovens do sexo masculino e feminino, segundo a polícia militar. Parte das mais de 30 armas de fogo apreendidas somente nos primeiros 90 dias do ano, foram encontradas nas mãos de adolescentes menores de 18 anos. Roubos a residências e pequenos furtos contra estudantes, se tornaram os crimes mais praticados por menores deste município. Recentemente um vídeo que caiu na internet, mostrava um garoto de apenas 13 anos, sob efeito de drogas, revelando que se as suas vítimas reagirem ele mata.

Os direitos humanos e outras entidades lobistas tentam a todo custo sensibilizar os parlamentares a votarem contra a proposta de redução da maior idade para 16 anos. A redução é um clamor popular em todo o país, o Governo federal tenta articular contra a redução, mais não apresentaram nenhum plano de governo ou políticas públicas que possam justificar os argumentos contrários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário